Diretor de longas premiados como ‘Os Suspeitos’, ‘Linha Direta’ e ‘X-Men: O Filme’ assina releitura do clássico “João e o Pé de Feijão”
Jack: O Caçador de Gigantes estreia em 29 de março. O longa é dirigido por Bryan Singer, que conferiu ao clássico conto popular “João e o Pé de Feijão” uma nova dimensão, repleta de efeitos especiais e aventura.
Com filmes de diferentes gêneros em seu portfólio, Bryan Singer cresceu com contos de destemidos personagens lutando em mundos dominados por feras e monstros. Daí veio inspiração para que ele levasse a história de “João e o Pé de Feijão” para o cinema.
“O meu ímpeto foi trazer uma lenda para a vida de forma grandiosa e física; pegar aquilo que era uma abstração da infância ou algumas ilustrações em um livro de histórias e transformá-los em realidade em sua escala real, com ação, drama e um pé de feijão com 8.000 metros de altura”, diz Bryan Singer.
O diretor de “Operação Valquíria” conquistou com seu primeiro longa, “Linha Direta”, o Grande Prêmio do Júri – Drama, no Festival de Sundance. O segundo, “Os Suspeitos”, levou o BAFTA de Melhor Filme e o prêmio de Melhor Diretor no Festival Internacional de Seattle. Com “X-Men: o Filme”, Singer foi vencedor do Saturn Award de Melhor Diretor. Ele também dirigiu a continuação “X-Men 2”.
O filme Jack: O Caçador de Gigantes, que utiliza tecnologias avançadas para retratar graficamente a interação entre o homem e os gigantes, será exibido em 2D, 3D e IMAX, nas versões dublada e legendada.
Uma guerra antiga se reinicia quando um jovem trabalhador do campo abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e o de uma raça de gigantes apavorantes.
Soltos na Terra pela primeira vez depois de séculos, os gigantes tentam reconquistar seu território, que havia sido perdido, forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha de sua vida para impedi-los. Lutando por um reino e seu povo, e pelo amor de uma corajosa princesa, ele fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que pensava serem apenas uma lenda... e ganha a chance de se tornar uma lenda também.
O filme conta ainda com Eleanor Tomlinson no papel da Princesa Isabelle; Stanley Tucci ("Capitão América - O Primeiro Vingador") como o desonesto Lorde Roderick; Ian McShane ("Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", a série da HBO "Deadwood") no papel do atormentado Rei Brahmwell; Bill Nighy ("Harry Potter e as Relíquias da Morte") no papel do General Fallon, o líder dos gigantes; e Ewan McGregor ("Guerra nas Estrelas", "O Escritor Fantasma") como Elmont, o guarda do palácio.
Singer dirige a partir de um roteiro de Christopher McQuarrie e Dan Studney, história de Darren Lemke e David Dobkin. O filme é produzido por Neal Moritz, David Dobkin, Bryan Singer e Patrick McCormick com Thomas Tull, Jon Jashni, Alex Garcia e Ori Marmur como produtores executivos. John Rickard é o coprodutor.
A equipe de filmagem criativa inclui antigos colaboradores de Singer: o diretor de fotografia Newton Thomas Sigel ("X-Men", "Superman - o Retorno") e o editor John Ottman ("X-Men 2", "Superman - o Retorno"). O diretor de arte é Gavin Bocquet ("Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith").
Uma apresentação da New Line Cinema, em associação com a Legendary Pictures, Jack: O Caçador de Gigantes será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.
www.jackocacadordegigantes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário