O camarote paulista brinca com a fantasia e inspira os foliões a se transformarem em quem quiserem, seguindo a nova campanha da Brahma que traz personagens do imaginário e do cotidiano.
O Camarote Brahma SP, maior e mais completo espaço do carnaval paulistano, traz – para sua 13° edição – o tema: “Você pode ser quem quiser”, que tem como palavras-chave: festa, diversão e transformação, mesmo conceito usado na criação da nova campanha da Brahma, criada pela agência Africa, que conta com a atriz e modelo hollywoodiana Megan Fox como personagem principal. No comercial, que será veiculado a partir dessa semana, Megan incorpora o clima carnavalesco e se transforma surgindo como uma personagem que aguça a criatividade do público. “Como personagem, Megan está completamente relacionada com toda a concepção e linha criativa da campanha deste carnaval. Com seu histórico nos filmes em que já protagonizou, conseguimos associá-la ao mote de transformação e fantasia”, reforça Bruno Cosentino, diretor de Marketing de Brahma.
“Instigar a criatividade e mexer com o imaginário do público são ações que estão presentes no DNA do Camarote Brahma SP. Em 13 anos de evento, procuramos sempre aguçar os cinco sentidos do folião e permitir que ele vivencie uma experiência única, se transformando no personagem que ele quiser dentro de nosso espaço”, afirma Cairê Aoás, diretor de Marketing da BBHouse, organizadora do evento ao lado da Playcorp.
Para que o folião sinta esse clima de transformação e criatividade, uma das ações que ele encontrará no Camarote Brahma é desenvolvida pela Abrakadabra / Sulamericana Fantasias, que assina um espaço interativo para os convidados. Em um backdrop da empresa estarão disponíveis acessórios para que as pessoas possam se fantasiar e criar um novo personagem. Após a escolha dos adereços um fotógrafo fará o registro da “transformação” de cada um e as fotos estarão disponíveis para download no Facebook da marca.
Como concepção geral o conceito cenográfico é inspirado nas festas de carnaval representativas do Brasil. A cenografia faz uma homenagem às festas carnavalescas tão expressivas da cultura popular brasileira, que permeiam a imaginação coletiva quando o assunto é diversão. Na carona dessa imaginação, o tema se expande fazendo uma volta ao passado e a origem de todos os carnavais, os bailes de máscaras, Veneza e os personagens clássicos. Nesse contexto, o enredo de ‘transformação’ é pincelado em pontos chave da cenografia e nas ações dentro do camarote, estimulando a interação dos foliões de maneira solta, descompromissada, como todo bom carnaval se apresenta a quem tem coragem de experiênciá-lo.
Estão representadas neste conceito as cidades que recebem os carnavais mais opulentos, desde sua origem, passando pelas folclóricas e regionais, assim como as festas que transcendem o país e o representa planeta afora, como: Salvador, Rio de Janeiro, Olinda, Recife. O Rio de Janeiro surge com os blocos de rua, a marchinha e a poesia do samba nascendo dessa profusão. Historicamente outras regiões do Brasil foram se solidificando e nos representando de maneira mais folclórica, lúdica, como os carnavais de Pernambuco com seus bonecos gigantes e sua paisagem colonial, representada por Olinda. Assim como Recife que é o berço do frevo e a cultura do maracatu, tão difundida em todos os cantos do país.
O baile de máscaras também se faz presente como conceito cenográfico e marca a origem dos carnavais a partir do Renascimento, com todo o glamour e requinte das festas em Veneza, com suas fantasias e seus disfarces: as máscaras. O tema é ainda finalizado com o apelo teatral dos personagens arquetípicos do carnaval, arlequim, pierrot e colombina. De maneira geral também conecta aos bailes de carnaval do Brasil, aos clubes e agremiações, espalhadas por todo o interior do país além dos bailes famosos das capitais.
“Nosso trabalho tem como foco proporcionar uma experiência singular para os convidados e foliões. Para isso, planejamento e domínio de todas as áreas são fundamentais, especialmente para preparar adequadamente a equipe que estará em contato direto com o público. Pensamos em detalhes fundamentais para entregar ao público do Camarote Brahma momentos realmente espetaculares e inesquecíveis”, explica Marcelo Flores, diretor da Playcorp.
O Camarote Brahma SP traz para a avenida, neste ano, uma infraestrutura ainda maior com capacidade para 5.000 pessoas por noite, além do seu tradicional sistema all inclusive, shows únicos e atrações interativas. O cantor e compositor Zeca Pagodinho é a atração da sexta-feira dia 08, primeiro dia do carnaval 2013, já a dupla sertaneja Edson & Hudson e o sambista Jorge Aragão se apresentam no sábado, dia 09, e na sexta-feira dia 15, durante o Desfile das Campeãs, é a vez do cantor Latino animar o espaço. Os foliões poderão ainda se beneficiar da Arquibancada exclusiva e assistir a todos os desfiles com uma vista privilegiada e muito mais conforto.
Camarote Brahma SP 2013
Realização: BBHouse e Playcorp
Rádio oficial: Band FM
Dias: 08, 09 e 15 de fevereiro de 2013
Horário: a partir das 20 horas
Local: Sambódromo do Anhembi
Capacidade do camarote: 5.000 mil pessoas por dia
Bebidas: open bar de chopp Brahma, refrigerantes, água, sucos, vodca, uísque e energético.
Cardápio: petiscos variados
Ingressos à venda no site www.camarotebrahmasp.com.br
Forma de pagamento: todos os cartões de crédito em até 6x sem juros
Informações sobre venda de patrocínios (11) 3367 3607
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