“Montagem”, o último EP recém lançado pela banda Maldita e que polemizou pela excêntrica mistura do funk e do metal, ganha agora o segundo clipe.
Sem pretensão e com a proposta de sentir um pouco o que é seu show, o novo clipe para web escolheu a faixa “Mama eu”. O vocalista Erich aproveitou a familiaridade no assunto, já que é vídeo maker, para mesclar imagens de uma performance ao vivo em Vitória da Conquista com cenas de um curta de terror caseiro: http://www.youtube.com/watch?v=f2judp34248
Além de ser um artista multimídia, Erich é também é psicólogo. Formado na Puc, tem experiência de trabalho em clínicas psiquiátricas de psicóticos, esquizofrênicos e bipolares. Um bom coquetel pra gerar um conteúdo dark – a cara da banda.
A compilação curta e intensa teve a intenção de quebrar paradigmas, assim como surpreender os próprios fãs que os acompanham. Um dos integrantes do grupo, Lereu, é nascido e criado na Rocinha, o que ajudou à Maldita ter o insight de explorar o movimento cultural do funk. Considerando que o grupo todo é carioca e que tiveram uma certa convivência no morro, loucura seria não ter feito essa inédita fusão.
O primeiro clipe da música “Peixes” ilustrou bem o experimento: http://www.youtube.com/bandamaldita
Os shows de lançamento nos palcos gringos em 2012 rendeu assinatura com o selo Casket Music, do Reino Unido, para distribuir o álbum “Montagem” em toda Europa neste ano de 2013.
E tudo bem se você não gostou dessa fase ousada. A banda se prepara para lançar no segundo semestre deste ano, o quarto disco oficial com a pegada que sempre fez da Maldita, uma referência quando o assunto é rock pesado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário