Com campanhas de “Sacolinhas” para estimular a doação na época do Natal instituições buscam melhorar qualidade de vida de beneficiários
A solidariedade esta em alta neste Natal. Muitas instituições e ONGs realizam campanhas para incentivar a doação de presentes nesta época . As chamadas “Sacolinhas de Natal” (compostas por brinquedos, calçados, vestuários e outros itens) promovem a alegria e o bem-estar dos beneficiários/assistidos, ajudando também a suprir necessidades pontuais ou de longo prazo das instituições.
A Casa de David, instituição paulistana sem fins lucrativos que abriga 330 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo, em sua maioria abandonada por seus familiares, realiza campanha de Sacolinhas há anos, mas para 2012 deseja suprir as necessidades básicas de instituição.
Batizada de Sacolinha do Bem: Seu presente de Natal faz bem o ano todo, a campanha estimula que os voluntários e doadores ajudem a melhorar a qualidade de vida dos assistidos através da doação de lençol, toalha de banho, camiseta, roupa intima e meias. “O Natal é uma época na qual as pessoas deixam a solidariedade aflorar. Recebemos todo e qualquer tipo de doação, mas para o Natal de 2012 pensamos na confecção de um Kit básico respeitando as características patológicas dos nossos assistidos deficientes intelectuais, físicos e autistas e, principalmente, para ajudar nas nossas necessidades diárias” ressalta Dra. Cleize H. Bellotto, Coordenadora de Comunicação da Instituição.
Como doar
A Sacolinha do Bem é composta por itens básicos para o dia a dia dos assistidos: 1 toalha de banho de algodão, 1 lençol de casal branco sem elástico, 1 Camiseta branca sem estampa tamanho G/GG , 1 roupa íntima de algodão tamanho G/GG e 1 par de meias tamanho 40.
Basta montar o Kit e entregar na instituição.
A doador também pode contribuir com a campanha doando a partir de R$ 30,00 no Banco Santander AG 0561 C/C 13.001.255-7.
A Casa de David está localizada na Rodovia Fernão Dias, km 82 – São Paulo. Para informações ligue 11 2453-6600 ou acesse www.casadedavid.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário