A Porto Seguro lançou a “Felisa Lithium”, segunda geração da bicicleta elétrica da Companhia, lançada em 2008; e a bike “Trânsito+gentil” dobrável, inspirada no movimento que promove a prática da gentileza no trânsito.
As novas bicicletas são comercializadas em São Paulo (Capital, Grande São Paulo, Santos, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba) e no Rio de Janeiro (Capital e Região Metropolitana), apenas pela Central Telefônica 3004-BIKE (o mesmo que 3004-2453). Clientes Porto Seguro Auto, funcionários da Companhia e corretores contam com vantagens exclusivas na aquisição das bicicletas. Foi também desenvolvido um seguro para quem quiser adquirir uma proteção para as bikes.
Segundo Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro, “ao apresentar as novas linhas de bicicletas, seguimos adiante com as iniciativas de estímulo ao uso de meios de locomoção mais sustentáveis, que aliem maior mobilidade à necessidade ambiental”, explica. “Quem utiliza está colaborando para diminuir o trânsito dos grandes centros urbanos e reduzir as emissões de poluentes.”
Felisa Lithium
Disponível nos modelos Azul (cano alto) e Vermelho (cano baixo), a nova Felisa alia o “estilo retrô”, predominante em seu design, a uma estrutura robusta, idealizada para o uso frequente. O motor da Felisa Lithium possui 250WATTS de potência e desenvolve uma velocidade máxima de aproximadamente 30 Km/h.
A nova bike se destaca por ser equipada com uma bateria mais leve, de Lítio, que garante uma com autonomia de até 70 quilômetros e conta com um sistema auxiliar de pedalada, que dá “uma forcinha extra” ao ciclista, principalmente nas subidas. Acompanha carregador Bi-Volt (110V e 220V). A bateria leva, no máximo, seis horas para ser completamente recarregada.
Além disso, a bicicleta elétrica possui câmbio traseiro com sete velocidades (Shimano); freios V-Brake (dianteiro e traseiro); sensor de segurança, que corta a aceleração; suspensão dianteira; manetes em alumínio; pedal de Nylon com refletores; e paralamas traseiro e dianteiro, em alumínio. Suporta até 120 quilos.
O nome da bike elétrica remete às iniciais no nome do engenheiro industrial que inspirou o projeto, Felício Sadalla. Já na década de 1970, o engenheiro utilizava um protótipo de bicicleta elétrica adaptada com um motor trazido da Itália para ir de sua casa, localizada na Vila Mariana, ao seu trabalho, em Santo Amaro, bairros de São Paulo (SP).
Disponível nas cores branca, laranja e azul, a bike Trânsito+gentil dobrável tem como principal proposta oferecer praticidade aos usuários, de forma a incentivar mais pessoas a aderirem ao uso da bicicleta no seu dia a dia.
A nova bicicleta pesa 12,5 quilos e, quando dobrada, cabe numa sacola que acompanha o produto (mede 80 centímetros de largura, 56 centímetros de altura e 33 centímetros de profundidade). Dessa forma, a bike pode ser transportada, por exemplo, no porta-malas do carro, em ônibus, no metrô e em outros meios de transporte. Pode também ser guardada com facilidade em casa, no escritório e em estabelecimentos comerciais. Ela pode, ainda, ser um meio a mais de locomoção, ou seja, o usuário pode ir de carro até um determinado local e fazer outra parte do percurso de bicicleta, enquanto seu veículo está estacionado.
O quadro da bicicleta é em alumínio, com desenho exclusivo da Porto Seguro. A transmissão é feita por corrente, sem câmbio. Possui também freios V-Brake (dianteiro e traseiro); rodas e raio com aro 16”; pneus aro 16”, de uso misto; e bagageiro em alumínio para pequenas cargas.
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