QUEM QUER SER UM BLUE MAN? Blue Man Group, TIM e Caldeirão do Huck escolhem o primeiro brasileiro que irá integrar o elenco de um dos mais criativos e irreverentes grupos do cenário artístico mundial.
Inscrições serão encerradas na próxima terça-feira, dia 30 de outubro.
Quem faz música, sabe se expressar artisticamente e consegue cativar e mexer com as pessoas está a um passo de ficar azul! A partir do próximo ano, o Blue Man Group terá em seus quadros um brasileiro, que será escolhido diante de todo o Brasil no Caldeirão do Huck, da TV Globo. O processo de seleção do Blue Man brasileiro é uma parceria com a TIM, que tem o trio como estrela de suas campanhas publicitárias desde 2009.
Entre os meses de outubro e novembro deste ano, um grupo de especialistas do Blue Man Group realizará audições com centenas de candidatos brasileiros em três capitais – Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador – e escolherá cinco finalistas entre inscritos de todo o país para concorrer a uma vaga no elenco de um dos mais badalados e criativos grupos performáticos do mundo, que mistura música, humor, entretenimento, tecnologia, arte, inovação e coletividade. Em sua história, o BMG ostenta um currículo de mais de 50.000 performances por todo o mundo e já foram assistidos por um número superior à 25 milhões de pessoas. São 75 performers que fazem parte da companhia e viajam o mundo atuando em espetáculos do grupo.
As inscrições para participar das audições que indicarão os finalistas ao posto de primeiro “Blue Man” brasileiro, serão encerradas na próxima terça-feira dia 30 de outubro. Até agora mais de 300 pessoas que atendem ao perfil específico desejado para a vaga, já se inscreveram em todo o país. Para ser um “Blue Man” o candidato – preferencialmente homens, mas as mulheres também podem tentar – tem que ter altura entre 1,77 cm e 1,88 cm, um bom preparo físico, idade entre 25 e 35 anos e conhecimentos de música e artes cênicas. Para os diretores do “Blue Man” os brasileiros tem grandes chances de se destacarem no grupo, devido a paixão nacional pela música e pelo gene performático que caracteriza a nossa população.
Phil Stanton, um dos criadores e diretores do BMG, afirma que o grupo está animado com a interação com o Brasil e a escolha de um Blue Man brasileiro. “Nós estamos na expectativa deste encontro com o Brasil desde 1991. Pessoalmente sempre tive certeza de que um dia nos encontraríamos aqui. Eu sabia desde os primeiros dias deste projeto que havia uma conexão entre a cultura “Blue Man” e a cultura brasileira. Talvez seja o espírito aventureiro do povo, ou o calor inclusivo da cultura brasileira, ou talvez seja tão simples como o entendimento compartilhado do poder da percussão ou a importância da música em geral, mas eu sinto que há uma afinidade com nosso trabalho no Brasil, e uma perfeita compreensão do personagem “Blue Man”, que é inigualável em qualquer outra cultura no mundo.”
Informações:
http://www.bluemangroup.com.br/
Twitter:@BlueManGroupBR
Facebook: /BlueManGroupBR
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