Sempre com o intuito de inovar e fazer música, o VOLK, desde o início de sua carreira, em 2009, tem como proposta unir os sons que dominam as paradas ao redor do mundo: a música eletrônica, o POP e a Black Music. Agora o trio lança seu segundo EP, The ½, que reúne cinco músicas inéditas e será apresentado em festa que acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, no Sonique Bar em São Paulo (SP). O EP completo estará disponível no iTunes a partir do dia 25 de setembro e o single ‘All Nite’ já é sucesso nas rádios de todo o Brasil.
O nome The ½, é uma analogia à expressão ‘the half’, que significa ‘metade’ em inglês. Isso por que o próximo disco do trio será intitulado The One e será lançado pela gravadora Som Livre.
Xin (voz), Rafinha (voz) e Henrique Mamão (synth/programação), contam com a participação da cantora Wanessa em ‘Party in This Club’, que é a faixa mais característica de ‘balada’ do EP, para curtir a noite. "Foi um prazer imenso participar do novo trabalho da banda Volk! Desde a primeira vez que ouvi a música deles, percebi o potencial e talento desses jovens, cheios de garra, vontade e possuidores de qualidades inatas e lapidados que juntos somam um só resultado: SUCESSO", garante a cantora.
O single, ‘All Nite’, fala sobre festa, amigos e curtir a vida, coisas com as quais o trio se identifica. ‘O Som’, como já diz o nome, é inspirada em se identificar com a música e se deixar levar, ‘O Resto é Conversa’ fala sobre se tornar inesquecível, enquanto ‘Bem Mais’ é a mais romântica do projeto.
A produção ficou por conta do hitmaker Mister Jam, considerado pela crítica o “David Guetta brasileiro” e um dos grandes nomes da cena eletrônica no país, tendo produzido os últimos trabalhos de Wanessa e Michel Teló. "Desde o primeiro dia em estúdio a simbiose de ideias foi fantástica. Os caras formam uma verdadeira maquina pop!", afirma o produtor.
O VOLK vem conquistando, a passos largos, o reconhecimento de seu público – que vai desde adolescentes à moçada que curte se divertir – como também o pessoal do meio musical. Prova disso foi o convite recebido, em novembro de 2010, para dividir o palco com a banda norte-americana Cobra Starship, uma das maiores influências do grupo. A participação foi considerada uma das melhores pelos organizadores do festival, levando o público ao delírio.
Xin
Começou sua história com a música em 2001, quando ganhou seu primeiro violão e decidiu tocar por puro lazer. Acabou se interessando por contrabaixo e decidiu especializar-se no instrumento, formando-se pelo conservatório musical em 2005.
Rafinha
Em meados de 2000, quando seu avô lhe ensinou a executar os primeiros acordes de violão, Rafinha começou a mostrar o seu talento com a música. Desde então, nunca parou de tocar. Formou, com Henrique Mamão uma banda e, em seguida, juntaram-se para criar o VOLK.
Henrique Mamão
Prodígio em eletrônico, dito por muitos como um dos melhores da nova cena POP, Henrique Mamão começou a utilizar recursos eletrônicos em suas criações há menos de dois anos e já domina o mundo digital. Sempre criou músicas nas bandas em que tocava e com VOLK não poderia ser diferente. A criação fica por conta do programador e Xin e Rafinha completam as músicas com as melodias e letras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário