24 de setembro de 2012

VMB e Prêmio Multishow consagram artistas da plataforma Conexão Vivo



GABY AMARANTOS E GANG DO ELETRO SÃO DESTAQUE NAS PREMIAÇÕES

Uma revolução artística e nem tão silenciosa toma conta do meio musical no Brasil. E boa parte da responsabilidade sobre isso se deve a um trabalho contínuo de fortalecimento do setor, que vem sendo feito há 12 anos pelo Conexão Vivo, com foco em artistas talentosos de regiões com pouca visibilidade na grande mídia mas que alcançam, a cada dia, um reconhecimento maior do seu trabalho.

Grande vencedora do VMB 2012 e do Prêmio Multishow, a paraense Gaby Amarantos começou a conquistar o público do país através de ações do Conexão Vivo. Premiada pela MTV nesta quinta (20/09) como "Artista feminina", "Melhor capa" e "Artista do ano", Gaby Amarantos foi vista pela primeira vez em pólos culturais como Recife e Salvador em palcos da plataforma Conexão Vivo. "O Conexão Vivo representa a diversidade da minha música, onde minha música pode chegar e que novos elementos posso agregar", afirma Gaby, ressaltando esta diversidade de ritmos que o programa incentiva.

Presente em ações do Conexão Vivo desde 2008, a rainha do tecnobrega paraense teve tanto o seu primeiro disco, "Treme", como o seu primeiro videoclipe, “Xirley”, sucesso nas redes sociais (com mais de 500 mil visualizações no YouTube) realizados através do programa. O primeiro DVD da artista, com lançamento previsto para o final de 2012, também será lançado através da plataforma.

Tanto na premiação da MTV, quanto no Prêmio Multishow, Gaby agradeceu publicamente ao Conexão Vivo por apostar na sua carreira. Considerada a maior promessa do momento no circuito musical do país, Gaby Amarantos ilustra perfeitamente a capacidade do programa de contribuir para o fortalecimento de carreiras, articulando ações presenciais com o ambiente virtual. "A música brasileira atual vai ao encontro da proposta do Conexão Vivo, que é de conectar as tribos. Eu mesma canto com Emicida, Móveis Coloniais de Acaju e Zezé de Camargo e Luciano sem problemas", afirma a cantora, que já dividiu os palcos do Conexão Vivo com outras cantoras como Nina Becker, Fernanda Takai e diversos outros artistas paraenses sugidos na mesma época que ela.

O reconhecimento do trabalho da cantora pelas principais premiações musicais do país reflete uma parceria duradoura e contínua entre o meio artístico paraense e a principal plataforma de trabalho colaborativo e de fortalecimento de carreiras no setor: a rede Conexão Vivo. Em sua atuação no Pará, o Conexão Vivo já patrocinou mais de 70 projetos do estado nos últimos três anos, com a gravação de discos, a circulação de shows, o lançamento de clipes e DVDs e a realização de festivais e atividades de formação.

Além de Gaby Amarantos e da Gang do Eletro (outro nome da cena paraense integrante da rede Conexão Vivo premiado nesta semana no Prêmio Multishow), artistas como Felipe Cordeiro, Mestre Vieira, Dona Onete, Marco André, Trio Manari e Madame Saatan vem sendo incentivados pelo programa, que enxerga na diversidade musical paraense um grande trunfo, com potencial para ganhar cada vez mais o país.

Ao fazer uma clara opção pelo setor independente (responsável por mais de 80% da produção musical nacional) sem deixar de estreitar os vínculos com artistas consolidados, o Conexão Vivo busca revelar e difundir a música produzida no país, assumindo como ponto de partida o respeito à identidade e à diversidade e o fomento ao relacionamento entre propostas artísticas inovadoras, representativas de determinadas regiões e de cenas culturais emergentes.

O conjunto de artistas e projetos apoiados pelo Conexão Vivo podem ser acessados em www.conexaovivo.com.br e nos canais do Programa nas mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Evento gratuito celebra a cultura automotiva em São Roque/SP

Com programação extensa e exposição de raridades, 1º Encontro de Veículos Antigos do Sudeste reúne modelos históricos Cerca de 200 veículos ...