19 de setembro de 2012

TIME FOR FUN completa 30 anos e celebra a data com o melhor calendário de shows internacionais



Em outubro de 1982 foi assinado o contrato da primeira casa de shows da empresa, um marco na história do showbiz paulistano

A TIME FOR FUN dá início às comemorações dos 30 anos da empresa. Em outubro de 1982 foi dado o primeiro passo para a criação do Palace, com a assinatura do contrato de abertura da primeira grande casa de shows da cidade de São Paulo.

Nessa data, com investimento de Cr$ 500 milhões, o empresário Fernando Alterio iniciou a construção da casa com capacidade para 1.800 pessoas, acomodadas em 400 mesas de pista e 27 camarotes. Naquela época, esse conceito era inovador e até então a cidade de São Paulo não contava com um espaço tão moderno e confortável para espetáculos musicais.

Em alguns meses a obra estava concluída e pronta para abrir ao público. O artista responsável por inaugurar o espaço foi Roberto Carlos. No dia 5 de abril de 1983, o Rei subiu ao palco do Palace para apresentar o espetáculo “Emoções”, dirigido por Luís Carlos Miele e Ronaldo Bôscoli, com imenso sucesso de público e crítica.

O espaço se tornou rapidamente um dos principais palcos do país e por lá passaram grandes nomes como BB King, James Brown, Stevie Wonder, Ramones, Jon Anderson, Rita Pavone, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Djavan, Marisa Monte, Maria Rita, Rita Lee, Tim Maia, além das primeiras edições do lendário Free Jazz Festival. A casa abrigou ainda performances dos espetáculos Slava’s Snowshow, A Casa dos Budas Ditosos (com Fernanda Torres), e os musicais Sweet Charity (com Claudia Raia) e Evita.

Com o know-how adquirido em sua primeira casa de espetáculos, a T4F partiu para um projeto ainda mais ambicioso. Em 1999, a empresa abriu as portas do Credicard Hall, uma das mais modernas casas de espetáculos do país, lançando o conceito de naming right no país. Dois anos depois, em 2001, construiu no local do antigo cine Paramount – famoso pelos históricos festivais da MPB – o palco de teatro mais importante para os grandes musicais originais da Broadway e colocou São Paulo de vez na rota desse mercado. Ainda no mesmo ano, a T4F adquiriu sua casa de shows no Rio de Janeiro, o atual Citibank Hall, a melhor casa de espetáculos da capital fluminense. Em 2012 a T4F também adquiriu as operações da casa de espetáculos Chevrolet Hall em Belo Horizonte.

O ano de 2006 foi especial para a empresa graças à vinda do Cirque du Soleil pela primeira vez à América do Sul, com o espetáculo Saltimbanco. O contrato entre as companhias perdura e já trouxe as megaproduções Alegría, Quidam e Varekai. A T4F agora prepara uma nova temporada, dessa vez de Corteo, que virá ao Brasil em março de 2013. Ainda em 2006 a empresa passou a controlar a Vicar, que atualmente promove a Copa Caixa de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge.   

Já 2007 foi marcado pela aquisição de operações no Chile e na Argentina, abrindo espaço para 2008, um ano decisório para a T4F no mercado dos grandes shows internacionais. Nesse ano, a empresa celebrou um contrato de exclusividade na América do Sul com a Live Nation, a maior produtora de shows ao vivo do mundo. Em 2009, a empresa passou a estruturar operacionalmente a Tickets For Fun, utilizando, para tanto, o Softix System. 2010, por sua vez, foi o ano do lançamento do sistema ShowPass, que permite que os detentores de cartões de crédito com a bandeira Mastercard dispensem a emissão do ingresso e utilizem seu cartão para entrar nos eventos.

Um dos maiores marcos da história recente da empresa, em abril de 2011, a T4F fez a oferta pública de suas ações (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa de Valores de São Paulo e, no dia do lançamento de seus papéis, captou R$ 503 milhões.  Nesse mesmo ano, a empresa realizou 396 apresentações de música ao vivo e obteve um crescimento de 52% em seu lucro líquido, se comparado ao resultado de 2010.

Hoje, com três décadas de existência, a T4F é a maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul, operando no Brasil, Argentina, Chile e Peru. A empresa foi apontada pela revista norte-americana Billboard como a quarta maior do mundo em receita de bilheteria no ano de 2011. 

Celebrando com grandes artistas
Para celebrar a data, que foi um marco na história do showbiz, a T4F lança uma campanha especial, na qual, somente até 30 de outubro, seus clientes poderão dividir o pagamento dos ingressos para todos os shows de música de artistas internacionais promovidos pela empresa em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Fazem parte dessa ação megashows como os de Madonna, que se apresentará em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre; Lady Gaga, que vem pela primeira vez ao Brasil para shows no Estádio do Morumbi e Parque dos Atletas (RJ); e Linkin Park, que em outubro sobe ao palco da Arena Anhembi, Citibank Hall e Ginásio do Gigantinho (RS). Também estarão na promoção especial: Morten Harket, Liza Minelli, Snow Patrol, G3, Simple Plan, Yanni, Maná, Joss Stone, Creed, Stacey Kent e Nightwish. 

“Elaboramos uma forma de presentear os milhares de clientes da T4F que, ao longo dessas três décadas, ajudaram a consolidar a empresa como líder de mercado”, diz Fernando Alterio, presidente da T4F.

Esta modalidade especial de pagamento é válida somente nas compras feitas pela internet, e não se aplica para ingressos de setor pista Premium. Mais informações sobre preços e datas dos eventos podem ser obtidas no hotsite www.t4f.com.br/30anos.

Sobre a TIME FOR FUN 
Proprietária das principais casas de espetáculo de São Paulo (Credicard Hall e Teatro Abril), Rio de Janeiro (Citibank Hall), Belo Horizonte (Chevrolet Hall) e Buenos Aires (Teatro Ópera Citi), e também da Tickets For Fun, a T4F é responsável pelas turnês brasileiras de Madonna, Lady Gaga, Linkin Park, Roger Waters, U2, Coldplay, Pearl Jam, Ozzy Ozbourne, Bon Jovi e dos espetáculos Cirque du Soleil, Blue Man Group, Disney On Ice e Circo da China. A empresa também é controladora da Vicar e promotora da Copa Caixa de Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge e realiza as temporadas dos principais musicais produzidos no Brasil. Outros destaques da linha de eventos são as mostras “Corpos Pintados”, “Corpo Humano: Real e Fascinante”, “Leonardo da Vinci: A Exibição de um Gênio” e “Titanic – Objetos Reais, Histórias Reais”. No próximo dia 21 de setembro, a empresa traz à capital paulista a exposição “Esplendores do Vaticano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Evento paulistano traz cerca de 2 mil rótulos diferentes de vinhos

Wine Weekend Festival 2024 terá promoções e descobertas enogastronômicas em um programa para toda a família A 15ª edição do Wine Weekend, ma...