O Teatro Municipal de Niterói receberá, pelo projeto Circuito Cênico MPB, um espetáculo em homenagem à época de ouro do rádio brasileiro. O show, com Teresa Cristina e Dona Hilda (mãe e maior incentivadora da carreira de Teresa) é roteirizado por sucessos inesquecíveis de intérpretes como Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, Sílvio Caldas. Um repertório que tem composições como: "Orgulho" (Waldir Rocha/Nelson Wederkind), "Não tem solução" (Dorival Caymmi), "Ouça" (Maysa), "Coração vulgar" (Paulinho da Viola).
Mãe e filha farão apenas uma apresentação no tradicional palco niteroiense: dia 22 de setembro, sábado às 21 horas.
"Cantar sempre foi o sonho de minha mãe, D. Hilda tem uma grande influência musical na minha vida. O amor que eu tenho pela música vem dela, certamente.” Diz uma Teresa emocionada e com mais essa oportunidade de estar ao lado da mãe, num palco.
Mas, no espetáculo, a atualidade também se fará presente por intermédio de canções interpretadas por Teresa Cristina. Elas farão essa ligação entre o que se canta hoje e o que se tocava nas rádios nacionais nas décadas de 40, 50 e 60. Dona Hilda com sua referência dessa era de ouro e Teresa com o que aprendeu, de melhor, até agora.
O encontro de Teresa Cristina e Dona Hilda tem a direção de Paulão 7 cordas e elas serão acompanhadas por dois grandes violonistas:Leandro Saramago, responsável por grandes saraus, ensaios do grupo Época de Ouro e rodas de choro, e Domingos Teixeira, que fez parte da Rio Jazz Orquestra e Integrou o grupo Choro na Feira com o qual lançou o CD "Na cadência do samba.
TERESA CRISTINA/DONA HILDA - FOTO - MARCOS SANTI
S E R V I Ç O
TERESA CRISTINA e DONA HILDA
DIA 22 DE SETEMBRO, 21 HORAS
TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI - PROJETO CIRCUITO CÊNICO MPB
REALIZAÇÃO - VERASTAR CRIAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS - DIREÇÃO DE PRODUÇÃO - RITA VILANI
ingressos: 60 (inteira) e 30 reais (meia-entrada) .
Teatro Municipal de Niterói - Rua XV de Novembro, 35 • Centro• Tel: (21) 2620-1624. Para ingressos antecipados, a bilheteria abrirá de terça a sexta, das 10 às 18 h. Sábados e domingos, das 15 às 18 h (caso não haja espetáculo infantil). Pagamento somente em dinheiro (Banco 24 h próximo ao teatro). Vendas on-line: www.ingresso.com. O Municipal abre suas portas 30 minutos antes dos espetáculos e tem acesso e facilidades para portadores de necessidades especiais. Classificação: LIVRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário