21 de setembro de 2012

James Bond em missão secreta na campanha mundial da Heineken®



Daniel Craig estrela nova campanha da marca ao lado da atriz do novo filme de 007, Bérénice Marlohe

A Heineken®, marca de cerveja Premium líder no mundo, anunciou uma nova e emocionante campanha digital e de TV, estrelada por Daniel Craig, em antecipação ao lançamento do 23º filme de James Bond, Operação Skyfall ™. Desafiando os consumidores a derrotar seus inimigos e descobrir o que tem dentro da mala (“Crack the Case”), os espectadores serão levados em uma viagem de trem épica ao lado de Bérénice Marlohe, deslumbrante atriz estreante em uma aventura de James Bond.

Com lançamento previsto para 20 de setembro, a experiência interativa começa exatamente onde o anúncio de TV termina, com os espectadores convidados por Bérénice para uma viagem de trem entre montanhas nevadas com uma vista espetacular. Os espectadores são colocados à prova em uma série de testes interativos que vai levá-los a descobrir o que está dentro de uma mala, enquanto protegem seu conteúdo dos perigosos vilões de James Bond.

Com alcance mundial, a campanha "Crack the Case" vai ser lançada em várias plataformas no dia 20 de setembro, por meio da combinação de um novo filme de 60 segundos (TV e online) com uma experiência interativa personalizada. Essa poderosa combinação de mídia tradicional, digital, relações públicas e experiências vai garantir que a Heineken® e James Bond possam, como nunca antes, atingir os consumidores e impulsionar a campanha para novos patamares.

Reforçando um relacionamento de 15 anos com a franquia James Bond, a campanha "Crack the Case" leva os espectadores para um trem em movimento em algum lugar com montanhas cobertas de neve, proporcionando-lhes a oportunidade de ser um agente secreto.  Transportando os espectadores do comercial de TV, a atriz do filme de James Bond, Bérénice Marlohe, instiga e convida-os a ajudá-la a desvendar um caso misterioso e enganar vilões ameaçadores - um desafio que incentiva uma viagem virtual de participação e descoberta.
  
A campanha “Crack the Case” foi criada pela agência de publicidade Wieden + Kennedy Amsterdam. O anúncio de TV, cujos detalhes completos só serão revelados no momento do lançamento, no dia 20 de setembro, foi dirigido pelo premiado cineasta holandês Matthijs Van Heijningen Jr.

Para estimular o entusiasmo global e encorajar a participação em massa, um teaser exclusivo on-line será divulgado antes do início da campanha no dia 20 de Setembro, para um pequeno grupo de super fãs globais de James Bond, incentivando-os a assistir ao comercial de TV no lançamento e deixá-los com desejo por mais.

Além de estimular a conversa por meio de plataformas digitais, sociais e de mídias tradicionais, a execução off-line de "Crack the Case" trará o drama da experiência virtual "ao vivo" para um público mais amplo em todo o mundo, em outubro. Vários mercados vão sediar experiências Heineken ® únicas em locais icônicos, convidando o público para testar sua coragem, ganhar prêmios exclusivos e compartilhar a emoção do lançamento global do filme Operação Skyfall.

Alexis Nasard, Diretor Comercial da HEINEKEN disse: "A criatividade e progresso da marca Heineken ® combinadas com a franquia lendária de James Bond irão oferecer aos telespectadores um alto grau de entretenimento. James Bond não é apenas um herói, ele é o maior "homem do mundo". Confiante, criativo e pronto para novas experiências, personificando os valores da marca Heineken ®”.
  
Brasil é um dos oito países que realizará ativações especiais divulgando a parceria de Heineken com James Bond

Eventos e atividades exclusivas reforçam o patrocínio da Heineken com a franquia 007

A partir dia 20 de setembro, Heineken, a cerveja Premium mais internacional do mundo, inicia sua campanha de patrocínio oficial ao filme Operação Skyfall com uma série de ações inovadoras. Esta é a sexta vez que um filme do agente 007 é patrocinado pela marca, que já esteve associada ao agente secreto nos longa-metragens “O Amanhã Nunca Morre”, “O Mundo Não É o Bastante”, “Um Novo Dia para Morrer”, “Casino Royale” e "Quantum of Solace”.

Daniela Cachich, Diretora de Marketing de marcas premium da HEINEKEN Brasil,  afirma que o patrocínio de longo tempo vem trazendo resultados muito positivos para a marca. “Nós escolhemos trabalhar com a franquia James Bond, pois o agente é um personagem que tem as mesmas características do consumidor da nossa marca. São pessoas ousadas, que gostam de enfrentar desafios e primam por um estilo de vida livre e inovador", comenta. 

Conheça os detalhes de cada ação

Crack the Case Challenge:

Criada para promover interação entre os consumidores e a marca, a ação “Crack the Case Challenge” reúne sete competidores que vão concorrer entre si por um prêmio não revelado, escondido no interior de uma mala. A Heineken vai sugerir três desafios para estes jogadores, mas são os internautas quem escolherão, por meio de uma votação, a tarefa a ser executada. Seis competidores foram pré-selecionadas pela Heineken, enquanto o último participante será eleito pelos internautas, em um concurso na fan page da marca. A partir do dia 21/09, estarão abertas as inscrições, via Facebook, para quem quiser participar e ser o sétimo participante.

O competidor que apresentar melhor desempenho na missão escolhida pelos internautas ganha o jogo. A recompensa só é descoberta ao fim da ação, quando o vencedor recebe um código secreto e desvenda o mistério da mala, que estará localizada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Ativação no Aeroporto Santos Dumont

O Aeroporto Santos Dumont foi o local escolhido para mais uma ativação inusitada de Heineken. A partir do dia 19 de outubro, o público que passar pelo local vai se deparar com uma ambientação que remete ao vídeo “The Express” e ao desafio “Crack the Case”.

A estrutura vai exibir uma mala lacrada, similar à do filme “The Express”.  Durante o período de ativação, os passantes serão desafiados a descobrir a senha que dá acesso ao seu conteúdo.

Aniversário de James Bond terá evento de comemoração

Este ano marca o 50º aniversário dos filmes de Bond, outro motivo para gerar ainda mais interesse da parte do público pelo filme, que já é considerado um dos mais comentados e aguardados de 2012.

Para celebrar esta data, a HEINEKEN , junto com a Sony, fará uma festa exclusiva no Cine Joia, em São Paulo, no dia 2 de outubro.  A comemoração temática contará com a presença de diversas celebridades e formadores de opinião, que deverão brindar o aniversário de 007 com Heineken, patrocinadora oficial da festa. 

Grande Festa no Rio de Janeiro prepara o público para a avant premiére do tão esperado filme SKYFALL

Durante o centenário do Morro da Urca, Heineken vai homenagear o público brasileiro, no dia 22 de outubro, com uma festa de “aquece” paras as três premières que acontecerão respectivamente no Rio de Janeiro (24/10), Curitiba (25/10) e São Paulo, (25/10).


O evento temático promovido pela marca vai oferecer com exclusividade a edição limitada da cerveja Heineken em uma embalagem estilizada com elementos dos filmes de James Bond.

A garrafa “STR bottle” tem uma tecnologia que exibe grafismos fluorescentes, sempre que exposta à luz negra. Na edição especial 007, os elementos da embalagem que aparecem na luz negra remetem à silhueta de uma bond girl.

No Brasil, a bebida será oferecida com exclusividade, apenas durante o evento que antecede as premières.


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