18 de setembro de 2012

Cine Joia recebe a primeira edição paulistana do festival Dosol



O Dosol, consagrado festival de Natal, RN, um dos principais eventos independentes do país, chega a São Paulo em edição especial no Cine Joia, dia 03 de novembro, sábado.

São Paulo, setembro de 2012 - A 9ª edição do Festival Dosol está chegando com várias novidades. Além da consagrada edição realizada em Natal, Rio Grande do Norte, todos os anos desde 2004, o tradicional evento do cenário da música independente brasileira se prepara para invadir a cidade de São Paulo, com show no Cine Joia dia 03 de novembro, sábado. O festival também marca presença em Mossoró e Caicó, cidades do Rio Grande do Norte.

Na capital paulista, o projeto será uma amostra do que vem acontecendo em Natal durante os últimos nove anos e reunirá um line-up de guitarras pesadas e performances arrebatadoras. Serão bandas de três estados diferentes e um headliner internacional. Nesta primeira edição paulistana, apresentam-se as bandas locais Orozco, Forgotten Boys e O Terno, os baianos do Vivendo do Ócio e os potiguares do Monster Coyote. A grande atração da noite será os stoner rockers suecos do Truckfighters.

“Levar um pedaço do Festival Dosol para São Paulo é uma vitória pro projeto. A capital paulista é rock, é a cara do Brasil com seus sotaques, sonoridades e ideias se misturando nessa grande metrópole. Já tivemos dezenas de grupos paulistas tocando no evento em Natal. Então, estaremos totalmente em casa”, diz Anderson Foca, idealizador e um dos produtores do festival.

O Festival Dosol em São Paulo acontece sábado, dia 03 de novembro, no Cine Jóia e tem como produção local a Inker Agência Cultural, empresa que comemora 10 anos de atuação no cenário musical brasileiro em 2012. O Festival Dosol tem patrocínio da Petrobras através da Lei Rouanet.

STONER ROCK DO TRUCKFIGHTERS É DESTAQUE

Que a Suécia é fonte inesgotável de bons sons, todo mundo já sabe! A música pesada do país vem rendendo frutos interessantes a cada ano e o Truckfighters se destaca entre eles. Apontado com uma das grandes revelações do stoner mundial, o grupo vem colecionando tours e admiradores por onde passa. Um dos fãs mais empolgados do trio é Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, que não cansa de escutar e elogiar os suecos. A tour do Truckfighters pela America do Sul também passa por Buenos Aires, Goiânia, Recife, Maceió e Natal.

Formação atual:
Ozo (Oskar Cedermalm) – vocal e baixo

Dango (Niklas Källgren) – guitarra

Pezo (Oscar Johansson) – bateria

Fuzzomentary:

Em 2011, a banda lançou um documentário dirigido por Joerg Steineck and Christian Maciejewski com participações de Josh Homme, Alfredo Hernandez (Kyuss, QOTSA), entre outros.

Veja o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=3ZyvY-ithBc

Veja o Filme: http://www.truckfightersfilm.de/

VIVENDO DO ÓCIO (SALVADOR, BA)

Em meados da primeira década do século XXI, das ruas históricas do Pelourinho, nasceu a Vivendo do Ócio. Jajá Cardoso (vocal e guitarra), Luca Bori (baixo e vocais), Davide Bori (guitarra) e Dieguito Reis (bateria) começaram em 2006 tocando nas casas de show do boêmio bairro do Rio Vermelho, Salvador, Bahia. Ganharam o concurso promovido pelo programa GAS Total da RedeTV e, com produção de Rafael Ramos, lançaram seu primeiro disco Nem Sempre Tão Normal pela Deck Disc em 2009. No mesmo ano, ganharam o prêmio “Aposta MTV” no VMB. Rodaram o Brasil em turnê e, em julho de 2010 veio o primeiro show no exterior, no Brazilian Day London, onde, representando o rock do Brasil, a VDO tocou para mais de 15.000 pessoas. Também se apresentaram na Holanda e em Londres no Dublin Castle, clássico pub de Camden Town por onde já passaram nomes como Madness, Amy Winehouse e Arctic Monkeys. No ano seguinte voltaram a Europa para dividir palco com Lou Reed no Italia Wave Love Festival e fizeram outros shows por lá. Três anos depois de muita ralação, o VDO lançou, enfim, seu segundo álbum. O Pensamento é Um Ímã traz a essência amplificada por arranjos inspirados, rápidos riffs de guitarra, uma bela cozinha (baixo/bateria), letras maduras e o inconfundível vocal de Jajá. Produzido por Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys, atual Vespas Mandarinas e apresentador da MTV) em parceria com Rafael Ramos, o álbum conta com várias participações especiais:  Pitty e Martin (Agridoce) em “Nostalgia”; “Radioatividade” tem letra de Adalberto Rabelo (O Judas) e melodia de Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas); e Dadi (Novos Baianos) toca baixo em “O Mais Clichê”. O álbum foi masterizado em Los Angeles por Brian “Big Bass” Gardner (Foo Fighters, Queens of the Stone Age, David Bowie, Bob Marley e outros). Com muita atitude e apostando nas raízes do rock brasileiro a Vivendo do Ócio vai ganhando espaço entre as grandes bandas e não se espante se esse for um dos grandes discos de 2012.

http://www.vivendodoocio.com/

FORGOTTEN BOYS (SÃO PAULO, SP)

Em meados dos anos 90, dois garotos, Gustavo Riviera e Arthur Franquini, que cresceram ouvindo MC5, Stooges, Ramones e Johnny Thunders, estavam completamente entediados com o cenário musical da época e resolveram montar uma banda para fazer música que refletisse o tipo de som que gostavam. Chuck Hipolitho entrou para o grupo em 1999 e no ano seguinte, com Gustavo (guitarra e voz), Arthur (bateria) e Chuck (baixo), a banda lançou seu primeiro disco, Forgotten Boys, pela gravadora Ataque Frontal. Produzido por Daniel Ganjaman, o disco ajudou a banda a ganhar credibilidade na nova cena rock que se formava e trouxe convites para abrir shows importantes de bandas como Stiff Little Fingers, Lurkers, Marky Ramone and the Intruders. Em 2002, Flávio Cavichioli (bateria) substitui Arthur e a banda faz uma turnê nacional com os suecos do Backyard Babies. Logo na seqüência, é lançado Gimme More pela 13 Records de São Paulo. O disco foi produzido por Fernando Sanches (irmão de Ganjaman, baixista de CPM 22). Sempre elogiada pela crítica especializada, o grupo concorreu na categoria “Melhor Clipe do Ano” no VMB 2003 da MTV. No mesmo ano, Fralda (ex-Ratos do Porão) assumiu o baixo e Chuck passou para a segunda guitarra. Depois de mais de um ano na banda, Fralda deu lugar a Zé Mazzei (ex-Street Bulldogs). No mesmo ano, a banda assinou com a No Fun Records de Detroit, EUA, e tem seu primeiro lançamento internacional: um split com o Killer Dolls chamado Gimme More… and More. Stand By The D.A.N.C.E foi lançado em 2005 pela ST2, pouco depois da banda ter aberto um show do MC5 no festival Campari Rock em São Paulo. Louva-a-Deus veio em 2009, produzido por Apollo 9. Em 2009, com a saída de Chuck Hipólitho, o Forgotten Boys acrescentou em sua formação um tecladista, Paulo Kishimoto, e um percussionista, Zé Aurélio. A formação atual da banda é Gustavo Riviera (guitarra e voz), Thiago Sierra (bateria), Zé Mazzei (baixo), Paulo Kishimoto (piano elétrico/Keys) e Dionisio Dazul (guitarra). No final de 2011 lançam pela ST2 o TASTE IT, mixado por Roy Cicala. Receberam o prêmio de melhor conjunto de 2011 pela APCA (associação paulista de críticos de arte). Último single lançado com o videoclipe da música “Taste”, feito pelo desenhista americano Drew Chistie.

 http://www.facebook.com/forgottenboys

 O TERNO (SÃO PAULO, SP) 

Irônico, inteligente e bem-humorado, o trio paulistano de rock O Terno lançou seu disco de estreia, 66, este ano. Com integrantes na faixa dos 20 anos - Tim Bernardes (voz, guitarra e órgão), Guilherme “Peixe” (baixo) e Victor Chaves (bateria) -, O Terno despontou na novíssima geração do rock brasileiro munidos de letras sagazes e execução intensa e elegante dos instrumentos. Em quase todas as faixas do disco (exceto em “Compromisso”), o jovem frontman Tim empunha sua guitarra marcante e assume os vocais com personalidade e talento genético (ele é filho de Mauricio Pereira). Tim compõe e interpreta suas canções de forma carismática tanto em estúdio quanto nas vigorosas apresentações ao vivo da banda, sempre lotadas por público caloroso com as letras na ponta da língua. A parceria musical entre pai e filho começou em 2009, quando Pereira convidou os garotos para elaborar novas versões de suas criações e tocá-las em shows ao seu lado. Com carta branca para fazer o que quisessem com as músicas, Tim, Peixe e Chaves descobriram sua forma de compor e seu estilo para arranjar as primeiras músicas, que surgiam paralelamente ao trabalho com Pereira. O repertório autoral e as versões tomaram vida ao mesmo tempo e resultaram no show “O Terno & Mauricio Pereira”, já diferente das primeiras apresentações do trio com o compositor. O Terno já se apresentou ao lado de nomes como Tulipa Ruiz, Rafael Castro, Marcelo Jeneci, Laura Lavieri e Lúcia Turnbull. 

http://www.facebook.com/pages/O-Terno/141524519217440

 OROZCO (SÃO PAULO, SP) 

Orozco é uma banda de metal de São Paulo formada em 2009 por Rodrigo Sacoman Orozco (voz), Alemão Orozco (guitarra), Guto Gonzales Orozco (bateria) e Cruz Orozco (baixo). Todos os integrantes faziam parte de bandas do underground da cidade desde os anos 90 e juntaram forças tentando misturar suas diferentes origens e influências. O resultado, um som único com forte assinatura pessoal, é uma mistura de alguns estilos de heavy metal - como thrash, stoner, death, black e metal puro da New Wave of British Heavy Metal. A banda é influenciada, principalmente, por Black Sabbath, Slayer e Motorhead. As letras têm um forte teor apocalíptico e exploram os cantos mais obscuros da mente humana. Produzido por Tiago Hóspede, atualmente o mais proeminente produtor brasileiro de música pesada, o material que virá a ser o primeiro CD da banda está disponível no Soundcloud. Ouça tão alto quanto você puder.

 http://soundcloud.com/orozco-2

 MONSTER COYOTE (Mossoró, RN) 

O Monster Coyote é filho do deserto de Mossoró-RN. Misturam um som pesado pantaneiro que uns chamam de Sludge com a essência do Metal em sua forma mais pesada. Vocal gritado, cordas com riffs possantes e bateria em seu estilo mais ogro. Seu primeiro disco (Stoner to the Boner, 2011) foi lançado pelo Projeto Incubadora, idealizado pelo Centro Cultural DoSol, e fez bastante barulho na cena roqueira em geral. O disco recebeu várias indicações a prêmios por selos, blogs e sites especializados. A banda entrou na The Best of 2011, uma coletânea do blog europeu Ride With the Devil, e lançou em 2012 o disco The Howling, produzido por Anderson Foca e lançado pelos selos DoSol (Natal, RN), Popfuzz (Maceió, AL), Ozium (Malmö, Suécia) e Venado (Bueno Aires, Argentina).

 http://monstercoyote.bandcamp.com/

 http://www.facebook.com/MonsterCoyote

Festival DOSOL @ Cine Joia

Sábado, 03 de novembro.

Abertura da casa: 18h (porta)

 Horário previsto do primeiro show: 19h

 Ingressos:

 1o lote: R$ 60,00 / 30,00 (meia entrada)

 2o lote: R$ 80,00 / 40,00 (meia entrada)

 Depois: R$ 100,00 / 50,00 (meia entrada)

 Locais de venda:

 www.facebook.com/cinejoia na aba “Compre seu Ingresso” e cinejoia.tv/ingressos 

 Praça Carlos Gomes, 82 (segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h, e durante os fins de semana a bilheteria só abre em dia de show, 1h antes da abertura oficial da casa).

 Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito Visa, Master, Dinners e Amex (todas as bandeiras atendidas pela Cielo).  

 Praça Carlos Gomes, 82 - Liberdade

 www.cinejoia.tv

 Telefone: 3231.3705

 Capacidade: 1.200 pessoas

 Cartões de crédito e débito: Visa, Mastercard, Diners e Elo

 Possui área de fumantes e acesso a deficientes

 Censura: 18 anos

 Chapelaria: R$ 5,00

 Serviço de vallet: R$ 25,00

 O Cine Joia respeita a lotação máxima determinada por lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...