O compositor, cantor e instrumentista sul-matogrossense Almir Sater traz o inconfundível toque de sua viola ao Credicard Hall, em única apresentação, no dia 22 de setembro.
Os ingressos já estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN.
O show vai reunir clássicos do seu repertório, como “Cavaleiro da Lua”, “Trem do Pantanal”, “Cabecinha no Ombro” e “Tocando em Frente”, além de canções de seu mais recente álbum, 7 Sinais.
Com mais de 30 anos de trajetória e 10 álbuns solo gravados, Almir Sater tem um estilo único. Exímio instrumentista, caracteriza-se pelo experimentalismo e por agregar sonoridades caipiras ao folk, com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. O resultado reflete traços populares e eruditos, cativando os mais diversos públicos.
Além disso, Sater é um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas na música brasileira, não só reinventando-a, como acrescentando um toque mais sofisticado, que mescla estilos como blues, rock e folk.
Sua relação com a viola, aliás, vem de longa data. Começou a tocá-la aos 12 anos, mas só decidiu tornar-se músico aos 20, quando já havia mudado para o Rio de Janeiro, então com o propósito de estudar Direito. Inspirado por uma dupla que tocava viola caipira no Largo do Machado, porém, desistiu da faculdade e passou a estudar música, tendo o inesquecível Tião Carreiro como mestre. Então, retornou a Campo Grande e formou a dupla Lupe e Lampião. Em 1981, “Lupe” finalmente adotou o nome artístico de Almir Sater e iniciou sua bem-sucedida carreira solo.
Lançou cinco álbuns nos anos 1980, sendo escolhido por unanimidade pela crítica para abrir o Free Jazz Festival, em 1989, ao lado de grandes nomes da música mundial, como John Lee Hooker, Branford Marsalis e George Benson. Naquele ano, também fez uma apresentação histórica em Nashville, berço da música country norte-americana.
Na década seguinte, Almir ganhou dois Prêmios Sharp – com as canções “Moura” e “Tocando em Frente” – e também obteve grande destaque como ator, em novelas como Pantanal (1986), Ana Raio e Zé Trovão (1991) e O Rei do Gado (1996). Seu álbum mais recente é 7 Sinais, gravado em 2006, mesmo ano em que foi lançada a coletânea “Um Violeiro Toca”.
Em 2010, o artista foi um dos convidados para o especial e a gravação do DVD Emoções Sertanejas, em comemoração aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, recebendo elogios por sua interpretação de “O Quintal do Vizinho”.
Almir Sater também é um defensor e preservacionista do meio ambiente, sempre engajado em projetos de cunho socioambiental. Nos anos 1980, participou de uma célebre comitiva que documentou o modo de vida no pantanal mato-grossense, ao lado dos músicos Paulo Simões e Zé Gomes, do jornalista e pesquisador Zuza Homem de Mello e do fotógrafo Raimundo Alves Filho. Desde então, estimula a conscientização e as "atitudes verdes" para a melhoria do planeta e a preservação dos costumes do homem pantaneiro.
ALMIR SATER
Realização: TIME FOR FUN
Data: 22 de Setembro de 2012 (sábado)
Horário: 22h
Local: Credicard Hall – São Paulo (SP)
Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro.
Capacidade: 3.820 lugares
Ingressos: de R$ 30 a R$ 150 (ver tabela completa)
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos. 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Abertura da Casa: 1h30 antes do espetáculo
Acesso para deficientes
Ar condicionado
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-5588
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário