27 de agosto de 2012

Em única apresentação, Monobloco traz batucada de volta ao palco do Credicard Hall, dia 14 de Setembro



Repertório do grupo carioca vai de marchinhas de São João à canções de O Rappa

O grupo que tem levado sua batucada inovadora não só para os quatro cantos do Brasil como mundo afora e já arrastou mais de 500 mil pessoas pelas ruas do Rio de Janeiro, se apresenta em São Paulo, dia 14 de setembro no Credicard Hall.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o país), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall. O show é uma realização da TIME FOR FUN.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra. Nos shows, o Monobloco leva músicas do novo DVD, como Eu Só Quero um Xodó, de Anastácia e Dominguinhos e Frevo Mulher, do Zé Ramalho, além de revisitar os sucessos Pro dia Nascer Feliz, de Cazuza; Aquele Abraço, de Gilberto Gil, entre outros. Mas a mistura inusitada não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

 Ao todo, o grupo já atingiu a marca de 500 apresentações, passando por cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, entre outras. Só em 2010, foram mais de 120 shows. Em 2009, eles participaram dos dois principais festivais de música da Oceania: Sydney Festival (Austrália) e Jambalaya Festival Rotorua (Nova Zelândia). O grupo já ministrou oficinas de percussão para crianças e adultos na Alemanha, Dinamarca, Escócia, França, Japão, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Portugal.

CARNAVAL – seguindo a tradição, o Monobloco encerra o carnaval carioca com o desfile oficial no Centro do Rio de Janeiro, no domingo após as festas. Como sempre, a bateria é composta pelos alunos formados nas oficinas de percussão, que de 2006 para cá já formou 900 instrumentistas. Em 2011, o bloco sai com 160 ritmistas e pretende repetir o mesmo sucesso do carnaval de 2010, arrastando cerca de 400 mil foliões pela Av. Rio Branco, durante cerca de três horas de show.

Para esquentar, o Monobloco faz quatro ensaios na Fundição Progresso, festa que se tornou obrigatória no calendário do pré-carnaval carioca e reúne cerca de cinco mil pessoas por noite. O repertório traz sempre novidades e demonstra a capacidade do grupo de se reinventar. Prova disso é que pelo terceiro ano consecutivo o grupo mergulhou no universo da música clássica com uma versão em samba de Assim falou Zaratustra – música de Richard Strauss com arranjos de Eumir Deodato que virou tema do filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço. A versão do Bolero de Ravel em samba, apresentada pela primeira vez em 2009, permanece no repertório. No ano passado, o grupo fez uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos com uma interpretação de O trenzinho do caipira em ritmo de quadrilha.

Componentes do Monobloco Show:

Pedro Luís (voz), Celso Alvim (repique), C.A. Ferrari (repique), Mário Moura (surdo), Sidon Silva (tamborim), Fábio Allman (voz), Alessandro (cavaco), André Schmidt (agogo), Biguli (voz), Cachaça (cavaco), Carlinhos (cavaco), Caco Chagas (surdo), Fábio Groove (tamborim), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo), Gui Rodrigues (caixa), Igor Araújo (chocalho/ baixo), Júnior Teixeira (tamborim), Leo Saad (agogô), Marcos Feijão (caixa), Maurão (surdo), Momo (voz/guitarra), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa).
  

DJs Criolina

 À frente de projetos como a festa Criolina, Rodrigo Barata e Tiago Pezão apresentam um repertório diversificado, misturando ritmos. Nos discos, músicas que vão se perdendo na história, se juntam a outras que vão fazendo história através de uma pesquisa que defende a música negra mundial, desde suas raízes até as misturas modernas e autorais, dando peso e versatilidade às apresentações.



GUARANÁ ANTARCTICA Apresenta

MONOBLOCO
Realização: TIME FOR FUN

Data: 14 de Setembro de 2012 (sexta-feira)
Horário: DJs Criolina: 23h; Monobloco: madrugada de sexta-feira para sábado, 1h.
Local: Credicard Hall – São Paulo (SP)
            Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro.

Capacidade: 5.282 lugares
Ingressos: de R$ 55 a R$ 180 (ver tabela completa)
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: Proibida a entrada de menores de 18 anos.

Abertura da Casa: 1h30 antes do espetáculo

Acesso para deficientes
Ar condicionado
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-5588
Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Aumenta atendimento por mordida de cães

Em caso de acidentes é importante procurar um médico especializado rapidamente Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Os incidentes envolvendo mo...