Brasileiro vai atrás de seu terceiro cinturão da carreira. Confronto acontece no próximo dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá
Uma notícia agitou o mundo do MMA na manhã desta sexta-feira (24). O brasileiro Vitor Belfort será o próximo adversário do americano Jon Jones, campeão invicto dos meio pesados e uma das grandes sensações do UFC nos últimos anos. A luta acontece no dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto, Canadá e pode dar a Belfort seu terceiro título - os outros foram conquistados pelo Fenômeno em 2004, na vitória sobre o americano Randy Couture pelo cinturão dos meio pesados, e em 1997, aos 19 anos, quando ele tornou-se o mais jovem campeão do evento ao vencer o UFC 12 Tournament, pela categoria pesados.
Jon Jones inicialmente iria colocar seu cinturão em jogo contra o norte-americano Dan Henderson na edição 151 da principal competição de MMA do mundo, mas uma contusão tirou o desafiante da luta. A seguir os organizadores anunciaram o também americano Chael Sonnen como novo adversário de Jones. Mas o atual campeão rejeitou a luta. Assim, o evento 151 foi cancelado.
Na noite desta quinta, dia 23, o brasileiro Lyoto Machida chegou a ser anunciado como adversário do campeão já para o UFC 152, no Canadá, mas essa informação também não foi confirmada na sequência. Horas depois, Belfort foi convidado e aceitou o desafio prontamente. O evento será o principal da noite e promete ser uma das grandes lutas dos últimos anos.
"Estou muito bem preparado, treinando forte aqui nos Estados Unidos desde o início do mês e me sinto muito bem para encará-lo. Sei das qualidades dele, mas tenho certeza que farei um grande combate. É uma chance para ser campeão pela terceira vez. Nunca escondi que esse é um objetivo meu", comentou Belfort, instantes depois do anúncio da luta. "Gosto de desafios e estou muito motivado. A torcida brasileira pode ficar tranquila e ter a certeza que estarei totalmente empenhado em representar bem o País", garantiu o brasileiro, que está treinando em Boca Raton, na Flórida, na academia Jaco Hybrid Training Center com a equipe Blackzilians, ao lado do americano Rashad Evans, ex-campeão dos meio pesados, e de outros grandes nomes do MMA mundial.
Vitor iria enfrentar o norte-americano Alan Belcher no UFC 153, terceira edição do evento no Rio de Janeiro, mas com a confirmação da luta contra Jones o combate do próximo dia 13 de outubro fica na dependência das decisões da direção do UFC. A princípio, Alan Belcher teria um outro adversário, mas ainda não há uma confirmação oficial.
Card principal do UFC 152, em Toronto (CAN)
Cub Swanson x Charles do Bronx
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
TJ Grant x Evan Dunham
Michael Bisping x Brian Stann
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (inédito cinturão dos moscas)
Jon Jones x Vitor Belfort (cinturão dos meio-pesados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário