24 de agosto de 2012

Belfort encara Jon Jones na busca por novo título do UFC



Brasileiro vai atrás de seu terceiro cinturão da carreira. Confronto acontece no próximo dia 22 de setembro, em Toronto, no Canadá

Uma notícia agitou o mundo do MMA na manhã desta sexta-feira (24). O brasileiro Vitor Belfort será o próximo adversário do americano Jon Jones, campeão invicto dos meio pesados e uma das grandes sensações do UFC nos últimos anos. A luta acontece no dia 22 de setembro, no UFC 152, em Toronto, Canadá e pode dar a Belfort seu terceiro título - os outros foram conquistados pelo Fenômeno em 2004, na vitória sobre o americano Randy Couture pelo cinturão dos meio pesados, e em 1997, aos 19 anos, quando ele tornou-se o mais jovem campeão do evento ao vencer o UFC 12 Tournament, pela categoria pesados.

Jon Jones inicialmente iria colocar seu cinturão em jogo contra o norte-americano Dan Henderson na edição 151 da principal competição de MMA do mundo, mas uma contusão tirou o desafiante da luta. A seguir os organizadores anunciaram o também americano Chael Sonnen como novo adversário de Jones. Mas o atual campeão rejeitou a luta. Assim, o evento 151 foi cancelado.

Na noite desta quinta, dia 23, o brasileiro Lyoto Machida chegou a ser anunciado como adversário do campeão já para o UFC 152, no Canadá, mas essa informação também não foi confirmada na sequência. Horas depois, Belfort foi convidado e aceitou o desafio prontamente. O evento será o principal da noite e promete ser uma das grandes lutas dos últimos anos.

"Estou muito bem preparado, treinando forte aqui nos Estados Unidos desde o início do mês e me sinto muito bem para encará-lo. Sei das qualidades dele, mas tenho certeza que farei um grande combate. É uma chance para ser campeão pela terceira vez. Nunca escondi que esse é um objetivo meu", comentou Belfort, instantes depois do anúncio da luta. "Gosto de desafios e estou muito motivado. A torcida brasileira pode ficar tranquila e ter a certeza que estarei totalmente empenhado em representar bem o País", garantiu o brasileiro, que está treinando em Boca Raton, na Flórida, na academia Jaco Hybrid Training Center com a equipe Blackzilians, ao lado do americano Rashad Evans, ex-campeão dos meio pesados, e de outros grandes nomes do MMA mundial.

Vitor iria enfrentar o norte-americano Alan Belcher no UFC 153, terceira edição do evento no Rio de Janeiro, mas com a confirmação da luta contra Jones o combate do próximo dia 13 de outubro fica na dependência das decisões da direção do UFC. A princípio, Alan Belcher teria um outro adversário, mas ainda não há uma confirmação oficial.

Card principal do UFC 152, em Toronto (CAN)
Cub Swanson x Charles do Bronx
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
TJ Grant x Evan Dunham
Michael Bisping x Brian Stann
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson (inédito cinturão dos moscas)
Jon Jones x Vitor Belfort (cinturão dos meio-pesados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...