3 de agosto de 2012

Arlindo Cruz traz a São Paulo o show seu novo DVD, "Batuques do meu lugar", dia 04 de Agosto, no Credicard Hall



Ingressos para a apresentação, que terá participações especiais de Sombrinha,Arlindo Neto e Rogê, já estão disponíveis.

Para brindar o público paulistano que tanto ama, Arlindo Cruz traz à Capital o show de seu novo DVD, Batuques do Meu Lugar, em única apresentação no dia 4 de agosto, no Credicard Hall. Gravado em junho deste ano na Praça XI, reduto célebre do samba carioca, dos batuques ancestrais dos negros, das festas de Tia Ciata e dos antigos carnavais, o novo registro deve chegar brevemente às lojas.

Os ingressos já estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall. O show é patrocinado pela CAIXA e realizado pela TIME FOR FUN.

Arlindo Cruz poderia ganhar a vida como instrumentista, se não fosse cantor e compositor. Suas obras, sempre com interessantes soluções harmônicas e melodias trabalhadas, revelam um músico de mão cheia, exímio nas cordas dedilhadas, sobretudo no cavaquinho e no banjo. Batuques do Meu Lugar é uma viagem pelos batuques brasileiros: o Carimbó, o boi do Maranhão; o maracatu, o afoxé e o jongo; além dos batuques sagrados dos orixás Ogum e Iansã, regidos pelo Pai Xangô.
  
Entidades destas manifestações percussivas confratenizam juntas estes sons e danças vindos da mesma fonte, mas que se miscigenaram Brasil adentro numa grande fusão, transfusão, confusão cultural. Sobem ao palco para festejar a entrada de Arlindo Cruz, que apresenta sua ópera-batucada em cinco movimentos, acompanhado por uma banda de 18 bambas do samba e a participação de 13 bailarinos.

A abertura do show vai do batuque místico ao profano, passando pelo jongo, em canções como “Batuques do Meu Lugar”, “Mãe” e “É religião”. Depois, num momento dedicado ao repertório romântico, é a vez de sambas inéditos e sucessos como “Chora”, “Quando Falo de Amor” e “Vai embora tristeza”. O terceiro movimento traz a participação de Rogê no medley “Quero Balançar / Batuque, Suingue e Samba” e é dedicado à vida nos subúrbios cariocas, incluindo também “Meu Nome é Favela” e “Samba é saúde”, entre outras.

Nos dois últimos movimentos, Arlindo Cruz presta homenagens, respectivamente, à zona da Leopoldina, através de seu grande poeta Luiz Carlos da Vila e ao compositor Candeia, seu primeiro grande mestre, que conheceu em Madureira. Para tanto, entoa canções como “Da Música / O Show Tem Que Continuar“, com participação de Sombrinha, seu parceiro de longa data no Cacique de Ramos; e “O Meu Lugar”.

Para encerrar, quem sobe ao palco é Arlindo Neto, que ao lado do cantor relembra alguns sambas-enredo compostos por ele para o Carnaval 2012 e o clássico “Bum bum paticundum prugurundum”, síntese do batuque na evolução do carnaval brasileiro.

ARLINDO CRUZ
Patrocínio: CAIXA 
Realização: TIME FOR FUN

Data: 4 de agosto de 2012
Horário: Sábado, 22h;
Local: Credicard Hall – São Paulo (SP)
            Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro.
Capacidade: 3.820 lugares
Ingressos: de R$ 30 a R$ 150 (ver tabela completa)
Duração: Aproximadamente 1h40
Classificação etária: 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Abertura da Casa: 1h30 antes do espetáculo
Acesso para deficientes
Ar condicionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Qualidades deixam o Hyundai HB20 no pódio

Linha 2025 do hatch é oferecida em seis versões e está entre as três mais vendidos do segmento Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha...