Uma das mais famosas e prestigiadas orquestras européias sobe ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob o comando do aclamado maestro Zubin Mehta.
Considerada uma das mais prestigiadas orquestras européias, a Orchestra Del Magio Musicale Fiorentino, fundada em 1928, está de volta ao Rio de Janeiro. No dia 21 de agosto, ela ocupa o palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dentro da programação 2012 da Série GLOBO / Dell”Arte Concertos Internacionais, que celebra em 2012 os 30 anos de Dell’Arte Soluções Culturais. Comandando a orquestra, um dos nomes mais importantes da música clássica na atualidade, o carismático maestro israelense Zubin Mehta.
Detentor de numerosos prêmios e honrarias, Mehta é hoje regente honorário vitalício da orquestra, que já teve como regentes nomes do calibre de Furtwängler, Kemperer, Karajan, Bernstein, Abbado e Chailly, entre outros. Richard Strauss, Paul Hindemith, Igor Stravinsky e Luciano Berio, são alguns dos compositores que estiveram à frente desse reputado ensemble italiano. Para o público carioca, a orquestra escolheu um programa que terá Beethoven, Ravel e Dvorak.
Programa
LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)
Sinfonia Nº 8 em Fá maior, op. 93
I. Allegro vivace e con brio
II. Allegretto scherzando
III. Tempo di menuetto
IV. Allegro vivace
MAURICE RAVEL (1865-1937)
La Valse – poema coreográfico para orquestra
ANTONÍN DVORÁK (1841-1904)
Sinfonia Nº 9 em Mi menor “Do Novo Mundo”, op. 95
I. Adagio – Allegro molto
II. Largo
III. Molto vivace
IV. Allegro con fuoco
Serviço
Dia: 21 de agosto de 2012 (terça-feira)
Hora: 20h30
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro
Vendas:
Theatro Municipal
Site: www.ingresso.com
Tel: 4002-0019
Classificação etária: 10 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário