Projeto encena obras exigidas nos vestibulares
Em agosto o projeto Quartas Literárias retorna ao palco do Teatro Bibi Ferreira. Todas as semanas o teatro apresenta encenações de livros que são exigidos nos vestibulares, com o objetivo de auxiliar na compreensão dos vestibulandos.
A primeira história da série é a obra TIL, de José de Alencar, um dos novos livros cobrados pelos vestibulares da Fuvest e Unicamp. A obra que data do ano de 1872, trata-se de um romance regionalista, de fazenda. Alencar faz um retrato da cultura do interior e suas vinculações com a cultura urbana da capital. Esse espetáculo ficará em entre os dias 01 ao dia 15 de agosto.
Na sequência, com estreia prevista para dia 22 de agosto, “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, será a encenação em cartaz. A história, que possui grandes preocupações sociais, retrata um grupo de meninos menores abandonados e marginalizados que aterrorizam Salvador.
Nos próximos meses estão programadas a apresentação de obras como Memórias de Sargento de Milícias, O Cortiço, Viagens na Minha Terra, entre outras.
“Aproveitamos que as quartas são dias de pouco movimento no teatro, em virtude dos jogos de futebol, para implementar as quartas literárias. Assim direcionamos este dia pra quem está preocupado com os estudos e precisa ficar a par das obras exigidas nos vestibulares”, comenta Tchesco, responsável pela administração do teatro.
Serviço:
Quartas Literárias
TIL – José de Alencar
Temporada: 01; 08 e 15 de agosto de 2012
Quartas às 20h
Local: Teatro Bibi Ferreira
Rua Brigadeiro Luis Antônio, 931 – Bela Vista/ Consolação
(11) 3105-3129
www.teatrobibiferreira.com.br
Valor: R$ 40,00
Duração: 90 minutos
Recomendação: 12 anos
Quartas Literárias
Capitães de Areia – Jorge Amado
Temporada: de 22 de agosto à 31 de outubro
Quartas às 20h
Local: Teatro Bibi Ferreira
Rua Brigadeiro Luis Antonio, 931 – Bela Vista/ Consolação
(11) 3105-3129
www.teatrobibiferreira.com.br
Valor: R$ 40,00
Duração: 90minutos
Recomendação: 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário