4 de julho de 2012

Exposição mostra imagens da Brasilândia



As fotos são de moradores do bairro e foram tiradas em curso com o fotógrafo Arnaldo Pappalardo, promovido pela Fundação Stickel

Imagens de um dos mais tradicionais bairros da cidade de São Paulo podem ser admiradas gratuitamente a partir do dia 7 de julho (sábado). A exposição “Um Olhar sobre a Brasilândia” será realizada pela Fundação Stickel na Casa de Cultura do bairro (Praça Benedicta Cavalheiro, s/nº).

A exposição pode ser vista até 31 de agosto de 2012, de segunda a sexta das 9 às 17 horas. As 119 imagens foram tiradas durante curso oferecido pela fundação gratuitamente a 18 moradores do bairro, entre junho e novembro de 2011, que teve como professores Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz, os quais buscam transmitir conhecimentos sobre a arte da fotografia e oferecer conhecimentos básicos de técnicas de fotografia e de ferramentas virtuais. Esta é a terceira edição da iniciativa.


“Esta exposição tem a ambição de mostrar a Brasilândia por um viés poético, privilegiando-o como vemos. Assim, convidamos o observador a brincar com as imagens como se fossem peças de um quebra-cabeça composto por coisas de nosso cotidiano: ruas, grafites, animais, cenas domésticas, quintais, uma festa de casamen­to, detalhes de uma árvore, imagens extraídas de televisão etc.”, explicam Pappalardo e Cruz.
                                                                                                                                                                          
Com o objetivo de divulgar ainda mais o trabalho dos alunos, a Fundação Stickel também lançará um catálogo com várias das fotos produzidas no curso, durante a abertura da exposição.

Participam com seus trabalhos Antonio Soares Coutinho, Caroline Soares de Oliveira, Claudia de Souza Araújo Navarro, Gilberto Cezar, Gizeli Cristina Fernandes, Guilherme Ribeiro de Santana, Henrique Furtado Brandassi, Isis Maia Bello de Oliveira, José Carlos Vitorino, Leonardo de Paula Silva, Lucia Helena Macedo, Luiz Alberto Paulino, Margarete de Cássia Neves, Maria do Carmo da Silva Filha, Mayara dos Santos Francisco, Rosa Maria Peres Horta, Rosineide da Silva Lacerda e Walter José Antoqnetti.

A iniciativa teve o apoio da Subprefeitura Freguesia-Brasilândia, que cede as instalações da Casa de Cultura.

Obs. Caso você precise de fotos, podemos enviá-las em alta resolução.

Serviço:
Exposição “Um olhar sobre a Brasilândia”
Data: 7 de julho a 31 de agosto
Horário: segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas
Local: Casa de Cultura da Brasilândia – Praça Benedita Cavalheiro, s/n – São Paulo – SP (em frente ao Colégio João Solimeo)
Entrada gratuita
Grupos e escolas podem agendar visitas monitoradas pelo telefone 11-3922-7664 ou email thais@fundacaostickel.org.br.
Realização: Fundação Stickel e Subprefeitura Freguesia-Brasilândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Lapinha Spa lança programa de caminhadas para 2025

Eventos incluem percursos diários de até 30 quilômetros O Lapinha Spa, o primeiro spa médico do Brasil, confirmou as datas para a tradiciona...