O atleta paralímpico Clodoaldo Silva e a ex-jogadora de basquete Hortencia Marcari foram escolhidos para serem os representantes do “Time Nissan”, um programa de apoio a 30 promissores atletas brasileiros, de todas as regiões do País, lançado ontem, 11.07, no Rio de Janeiro.
O programa consiste em acompanhar estas futuras estrelas do esporte nas jornadas diárias de treinos e competições até os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Rio 2016. Com essa iniciativa, a empresa automobilística pretende colaborar e contribuir nos próximos quatro anos na formação de grandes atletas, que irão lutar para alcançar suas metas e conquistar medalhas para o Brasil.
O “tubarão das piscinas”, como Clodoaldo é chamado, maior medalhista paralímpico do Brasil, será um dos “mentores” do programa e servirá de espelho e incentivo para que os atletas participantes do “TIME NISSAN” possam atingir as metas, como atletas e pessoas. “Serviremos também como exemplo, dividindo com eles e com os demais brasileiros nossas experiências de vida, ajudando-os a representar nosso país com muita garra, dedicação e determinação”, diz Clodoaldo.
Este momento é muito importante para o desporto e principalmente para o movimento paralímpico brasileiro. “Em um passado não muito distante, grandes empresas não queriam associar a sua imagem a uma pessoa com deficiência. Com esta parceria em que estou incluso, percebemos que este conceito esta mudando e desejo que essa iniciativa da NISSAN possa servir como exemplo para que outras empresas sigam o mesmo caminho”, sugere Clodoaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário