2 de julho de 2012

Billabong patrocina a 9° edição do Festivalma Surf



Marca apresenta o festival de música e leva uma vitrine virtual interativa para o Pavilhão da Bienal nos dias 4 e 5 desse mês

A Billabong, uma das principais representantes do lifestyle surf, patrocina a 9° edição do Festivalma, evento que celebra a vida na praia e que este ano traz o tema “Surf é religião”. Em São Paulo, o festival acontecerá no Pavilhão da Bienal nos dias 4 e 5. Já no Rio de Janeiro, onde será realizado pela primeira vez, a data é a sexta-feira dia 7.

A marca, fundada na Austrália em 1973 e uma das principais representantes dos boardsports, apresenta, dentro da edição paulista, o Festivalma Billabong de Música com quatro shows: Current Sweel, banda canadense que vem pela primeira vez ao Brasil, o norueguês Oystein Greni (Bigbang) e os brasileiros Projota (revelação do hip hop nacional) e Seu Bené (banda que mescla funk, rock e reggae).

Além de garantir a diversão musical do evento, a Billabong leva até a Bienal uma experiência sensorial para os admiradores do universo surfwear. O público presente no Festivalma terá acesso exclusivo ao preview da coleção de primavera-verão da marca por meio de uma vitrine virtual interativa que terá: t-shirts, boardshorts e biquínis, além das linhas exclusivas, como Andy Davis, Greg Noll e Recycler Series . Através do QRCode (um código semelhante ao de barras que pode ser lido via celular por qualquer aparelho com câmera e acesso a internet) localizado nas peças, a pessoa será redirecionada a um site com conteúdo exclusivo da marca, como fotos e vídeos, quando focalizar o código de determinada peça.

Além disso, estarão expostas também peças físicas, na quais a etiqueta produzida com a tecnologia RFID (Radio Frequency Identification, que utiliza ondas eletromagnéticas para transmitir dados armazenados em um microchip) estarão conectadas a TVs e iPads, proporcionando entretenimento ao público do evento que terá acesso a detalhes sobre o produto escolhido, além de jogos multitouch e realidade aumentada (leitura de um símbolo que se transforma em projeção gráfica do produto mesclando mundo real e virtual).

Por meio de um espelho interativo, será possível ainda fazer um auto-retrato com opção de envio da foto para e-mail ou redes sociais. E, para visualizar o lookbook da próxima coleção, basta se posicionar na frente da TV e passar as páginas com uma das mãos, fazendo uso do Kinect, um aparelho que elimina o uso de controles e mapeia o ambiente em três dimensões. A realidade aumentada, “Fomos pioneiros na implementação desse sistema e inauguramos a primeira loja 100% RFID da América Latina no último ano: a Billabong Store do Shopping Iguatemi Alphaville. Agora levaremos uma amostra desse novo modelo de varejo para o Festivalma proporcionando que mais pessoas tenham contato com esse formato interativo de negócio. Essa iniciativa vem de encontro ao nosso desejo de oferecer inovações tecnológicas para nosso público que é jovem e conectado ao mundo virtual”, afirma Alessandra Berlinck, CEO Grupo GSM América Latina.

FESTIVALMA 2012
SÃO PAULO
Data: 4 (ingresso R$ 40,00) e 5 (entrada franca mediante cadastro no site) de julho Horário: das 14h00 às 23h
Local: Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, SP
Onde comprar: www.almasurf.com/festivalma e nas lojas Billabong (endereços no site www.billabong.com.br )
Onde se cadastrar: www.almasurf.com/festivalma

RIO DE JANEIRO
Data: 7 de julho de 2012
Horário: das 14h00 às 23h
Local: Centro Cultural do Surf, na Praça do Pontal Tim Maia, Recreio dos Bandeirantes, RJ  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Qualidades deixam o Hyundai HB20 no pódio

Linha 2025 do hatch é oferecida em seis versões e está entre as três mais vendidos do segmento Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias A linha...