22 de maio de 2012

Wet’n Wild se torna o primeiro parque aquático conversível da América Latina



Com o novo espaço e o aquecimento de água de todas as suas piscinas, empreendimento funcionará o ano inteiro
  
Com o Wet’n Wild não tem mais tempo ruim. Faça chuva, frio, sol ou vento, o parque aquático não fecha mais. Durante 13 anos o empreendimento suspendia suas atividades entre os meses de maio e agosto, mas isso é passado. A partir de agora funcionará o ano inteiro e o melhor, cheio de novidades. A principal delas é a Hot Land, área com 2 mil metros quadrados, com cobertura retrátil e água aquecida. Com toda essa reformulação, o empreendimento se torna o primeiro parque aquático conversível da América Latina. A área engloba a atração Mega Water Play, quatro piscinas de hidromassagem e a Suntan Lagoon, novos vestiários, área de armários, bar, restaurante e deck de madeira.

Na Hot Land, se o dia estiver ensolarado, as atrações ficam totalmente a céu aberto e os visitantes podem curtir normalmente o sol. Agora, se chover, poderão continuar aproveitando normalmente. A estrutura bem leve tem 14 metros de altura e leva apenas dois minutos para fechar ou abrir e foi adquirida no Canadá, da empresa CRAVO EQUIPMENT Ltda, responsável por essa tecnologia especial.  “A cada ano trazemos uma novidade para o nosso público e cobrir esse espaço já estava em nossos planos há bastante tempo. Com ela podemos funcionar o ano inteiro. Independentemente do clima, o visitante não perde a viagem”, diz Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild.

Outra ação fundamental para que todo o parque aquático funcione foi o aquecimento de todas as suas piscinas. Os 7 milhões litros de água tratada e filtrada, responsáveis por abastecer as 23 atrações, serão aquecidas por dois sistemas diferentes. Na área convencível, com 500 mil litros, o aquecimento será a gás utilizando a tecnologia BOSCH-BUDERUS e em parceria com a SupergasBrás e entra em funcionamento neste sábado (26). O restante dos 6,5 milhões de litros será aquecido via queima de pellets de madeira, combustível totalmente renovável e sustentável. O sistema foi desenvolvido pela empresa Elbra – Energia Limpa do Brasil, pioneira na comercialização do projeto para o mercado brasileiro e no desenvolvimento de equipamentos para otimização do uso dessa fonte de energia. Essa novidade estará disponível ao público a partir de 1º de junho.
   
Com sistema de aquecimento via pellets, utilizado no período de baixa temperatura, a água de todo o parque poderá chegar a 32°C. Até a escolha do aquecimento por meio dos pellets, profissionais do Wet’n Wild estudaram todos os tipos de combustíveis existentes até chegar a forma mais ecológica e econômica existente.

“A abertura do Wet’n Wild o ano inteiro é um presente ao nosso público, que não vai mais precisar consultar a previsão do tempo para nos visitar e se divertir nas nossas atrações. Alias, nos períodos de frio essa passa ser uma das atrações mais gostosas para se aproveitar de maneira diferente e agradável”, diz Baldacci. Com as mudanças o empreendimento também passará a ser uma excelente opção para o público da melhor idade.

A inauguração das águas aquecidas da Hot Land acontece neste sábado (26). Para que o público conheça essa grande novidade, o parque estará com uma promoção imperdível, nos dias 26 e 27 (sábado e domingo), na compra de um ingresso o segundo é grátis. Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do parque, por R$ 78, ou na Wetshop (www.wetnwild.com.br), por 3 parcelas de R$ 17,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Um verdadeiro refúgio reservado para maiores de 18 anos

Dreams Curaçao Resort & Spa ganha área exclusiva para adultos Il Mare Adults-Only Preferred Club é a novidade do Dreams Curaçao Resort, ...