14 de maio de 2012

O Teatro Mágico e Tono na Fundição Progresso




Terceiro álbum da trupe mantém discurso corajoso: “pirateiem o nosso trabalho”

O espetáculo do TEATRO MÁGICO junta tudo numa coisa só: malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços e bailarinas. Essa mistura está de volta à Fundição Progresso, com o show “A Sociedade do Espetáculo”, dia 19 de maio, sábado. Seu terceiro álbum continua “acessível ao público”, o que resguarda a essência do projeto, mas as influencias passeiam de Milton Nascimento e Clube da Esquina até a guarânia gaúcha, além da participação inédita dos fãs na criação de uma das faixas pelo twitter: “O que se perde enquanto os olhos piscam”. A banda TONO abre os trabalhos na arena da Fundição.

Há mais de 8 anos na estrada, o grupo de Osasco se consolidou como principal fenômeno da internet no Brasil, obtendo mais de 6 milhões de downloads oficiais, milhões de views no youtube e centenas de seguidores e fãs em redes sociais. Fernando Anitelli, criador do projeto, mantém o audacioso discurso que o tornou pioneiro na defesa da arte independente: “podem piratear, jogar no youtube, fazer download! O que a gente quer é estar cada vez mais ao alcance de todos, ter voz, debater, dialogar, trocar figurinha com o público!”, explica.

O álbum “A Sociedade do Espetáculo” foi batizado com inspiração na obra do filósofo francês Guy Debord e as canções desenham a realidade sem disfarces, com pitadas de poesia em meio a arranjos elaborados. A letra de “Amanha...será?” é inspirada pelas revoluções que aconteceram no Oriente Médio e “O mundo não vale o mundo meu bem”, tem uma pegada Drumondiana. Em “Eu não sei na verdade quem eu sou”, o poeta traz a tona: "Perceber da onde veio a vida, por onde entrei deve haver uma saída, mas tudo fica sustentado pela fé! Na verdade ninguém sabe o que é!". O repertório também inclui antigos sucessos que provocam uma catarse positivista na platéia, que só conhece quem já esteve em um show de O Teatro Mágico.

SERVIÇO

TEATRO MÁGICO e TONO.

Data: 19 de maio de 2012, sábado.

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br 
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h

Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos
Preços: 35,00 (meia*) ou 70,00 (inteira)

*Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo, clientes "Pós Pago TIM"  e quem trouxer a doação de 1Kg de alimento não perecível ou 1 livro

FUNDIÇÃO RIO
Pagode e funk agitam a Fundição no dia 18 de maio, sexta-feira

Uma verdadeira festa de ritmos cariocas vai invadir o palco São Sebastião da FUNDIÇÃO PROGRESSO, dia 18 de maio, sexta-feira. É a ‘FUNDIÇÃO RIO’, que traz a Turma do Pagode e Oba Oba Samba House, além de grandes nomes do funk como os MCs Sapão e Marcinho e discotecagem do DJ Tubarão.  
Direto de Ribeirão Preto, o “Oba Oba Samba House” abre a noite com a mistura inusitada de samba com música eletrônica. Na sequencia, a “Turma do Pagode” traz o repertório de “Esse é o clima”, sexto álbum e o primeiro dvd do grupo, além de sucessos como “Camisa 10”, “A Gente Já Não Rola” e “Esse Adeus”. Nascida na capital paulista, a banda é formado por Leíz, Leandro Filé, Rubinho, Thiagão, Marcelinho TDP, Neni Arte, Fabiano Art e Caramelo.

Filho de sambista, Marcinho é sucesso desde a sua primeira composição, o “Rap do Solitário”. Em seu show não faltam hits como “Princesa”, “Quero você”, “Glamourosa”, “Garota nota 100”, “Porque te amo”, “Se não fosse o funk”, “Sonhos”, “Motivos da vida”, “Catucar”, “Tudo é festa”, entre outros.

O MC Sapão também promete levar a massa funkeira ao delírio com as clássicas "Eu tô tranquilão" e "Diretoria", além de regravações em ritmo de funk de "Taj Mahal" e "País tropical" (Jorge Ben), "Como Uma Onda" (Lulu Santos) e "Não Quero Dinheiro" (Tim Maia).

SERVIÇO

FUNDIÇÃO RIO

Data: 18 de maio de 2012, sexta-feira
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa - Rio de Janeiro)
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br 
Abertura da casa: 22h
Início do show: 23h

Capacidade: 4.000 pessoas
Tel para informações: (21) 2220-5070
E-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos
PISTA FEMININO: 35,00 (meia*) ou 70,00 (inteira)

PISTA MASCULINO: 40,00 (meia) ou 80,00 (inteira)

*Meia entrada para estudantes, idosos, menores de 21 anos, assinantes do jornal O Globo, clientes "Pós Pago TIM"  e quem trouxer a doação de 1Kg de alimento não perecível ou 1 livro

Um comentário:

  1. Adorooooooo......Gente…fiquei sabendo que agora Lapa é bairro! Pow..isso é muito bom, pq significa mais investimentos e segurança para frequentadores! Soube que a lei foi aprovada por esses dias e que é do Vereador Jairinho…achei maneiro e tô compartilhando.

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Sabores requintados, praias paradisíacas e cenotes incríveis

A Riviera Maya é um dos destinos mais escolhidos do México Reconhecida por suas praias paradisíacas com mar azul-turquesa, a Riviera Maya, n...