3 de maio de 2012

"Amor e Dor" Estreia essa sexta em São Paulo



“AMOR E DOR” conta a história da conturbada relação entre Hua (Corinne Yam), uma estudante chinesa que mora em Paris e Mathieu (Tahar Rahim), um jovem operário francês. Aos poucos o relacionamento toma um rumo instável, onde a violência física e verbal começa a fazer parte do cotidiano do casal. Com a desestabilização, a jovem decide voltar para China, mas acaba percebendo a importância do rapaz em sua vida.

O roteiro foi baseado em um livro de grande sucesso na França chamado Fleur e também escrito por uma chinesa, a autora Jie Liu-Falin. Para contar essa história, o diretor quis fazer o filme sob um ponto de vista feminino, o da delicada protagonista Hua. Para viver o intenso Mathieu, interpretado pelo ator Tahar Rahim (ganhador do CESAR de melhor ator em 2010), Lou Ye explica como surgiu a vontade de trabalhar com Tahar: “Tudo começou com uma pequena foto que eu vi em uma revista. Eu imediatamente pensei que ele estava muito próximo da idéia e da imagem que eu tinha do personagem.” 

O diretor não fala francês e durante as filmagens ele utilizou fones de ouvido onde podia acompanhar os diálogos dos atores traduzidos para o chinês. “Amor e dor” foi uma experiência especial para o cineasta que dirigiu pela primeira vez um filme quase que inteiramente rodado na França.

 *O Filme participou do Festival de Veneza 2011 na Mostra “Venise Days”

Mais sobre o diretor:

O jovem diretor chinês Lou Ye tem uma carreira breve porém conturbada. Ele foi censurado e proibido de fazer filmes em seu pais durante cinco anos após ter filmado “Palácio de Verão” em 2006(que falava sobre o protesto ocorrido na Praça da Paz celestial em 1989 e que foi brutalmente reprimido pelo governo). Em 2009, seu filme “Spring Fever” apresentado no Festival de Cannes, causou bastante polêmica por contar a história de uma mulher que contrata um detetive para espionar a relação homessexual em que seu marido está envolvido.

A maioria das polêmicas em que seus filmes estão envolvidos deve-se às fortes cenas eróticas que Lou Ye inclui em seus longas para falar de seus temas preferidos como a sexualidade, o desejo, o corpo e o amor intenso. Seu novo filme "Mystery" foi selecionado na mostra "Un certain regard" do FESTIVAL DE CANNES 2012 .

Ficha técnica:

Título original: Love and Bruises /Drama/ França/China/ 2010 / 105 minutos

Direção: Lou Ye, Roteiro: Lou Ye , Liu Jie Falin, 

Elenco: Corinne Yam, Tahar Rahim, Jalil Lespert, Vincent Rottiers, Sifan Shao, Zhang Songwen

Classificação: 16 anos 

*confira o trailer legendado: http://migre.me/8TryA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Anguilla será seu próximo destino romântico

Celebre o amor em uma ilha paradisíaca do Caribe No coração do Caribe está Anguilla, uma ilha que oferece uma experiência inesquecível para ...