Verão e montanhas. Nem sempre a estação mais quente do planeta está associada apenas a praia. Uma casa no campo e a fuga até a cachoeira são locais indispensáveis para curtir a temporada. Dessa forma, a cantora, compositora e pesquisadora Beatriz Rodarte, começou a trabalhar no projeto de seu novo show “Natural”. Leve, descontraído, simplicidade harmônica e poesias marcantes. Convidar o veranista a mudar o itinerário e ouvir uma música convidativa e relaxante. O Pop, o rock e a soul music são características marcantes no trabalho de Beatriz. Logo, o canto e a poesia são o fio condutor do novo trabalho da cantora. A cantora é das montanhas. Nascida em Belo Horizonte sua música traz a força da poesia mineira com a sutileza e o bucolismo da paisagem dos verdes morros. Sua vinda para São Paulo trouxe uma nova linguagem que contrasta o som das montanhas com a modernidade e dinamismo do som das grandes cidades. Beatriz inaugura esta nova fase que mostra uma cantora envolvida cada vez com suas raízes e natureza, por isso o nome do novo show é Natural. Depois de trabalhar o seu primeiro disco Circo de Ilusões durante um ano em turnê por todo Brasil , e de ser elogiada por grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento e Marcus Viana Beatriz começa esta nova jornada, enfatizando a música mineira das montanhas.
O show:
A direção do show é da cantora, e a produção musical é do paulista Maurício Caruso , guitarrista ,violonista, flautista , produtor musical e educador que atualmente é guitarrista da cantora Sandy, da nova expoente da música brasileira Dandara, da veterana Aricia Mess, entre outros. Experiente na cena musical ele sempre se identificou com a música de Minas Gerais e junto com Beatriz, montou um repertório de músicas inéditas, composições da Beatriz e parcerias da cantora com compositores renomados da música brasileira, Carlos Colla, Sofia Laura, Maurício Santini e até mesmo o próprio Caruso. O show conta com uma homenagem há uma das maiores referências da música mineira: O Clube da Esquina. Novas versões de músicas do grupo que marcaram a história do estado serão apresentadas também. Essa mistura ,música pop com o rock , a poesia das montanhas e Beatriz Rodarte com sua voz marcante fazem deste show uma ótima opção de entretenimento.
Beatriz Rodarte:
Beatriz Rodarte tem raríssima tripla militância: é cantora, compositora, e instrumentista (toca tambor, pandeiro, violão). Mineira de Belo Horizonte, Beatriz se descobriu artista ainda criança, aos dez anos. A composição aconteceu quatro anos mais tarde e veio para ficar. Participou de inúmeros projetos musicais como Trampolim, Canto em Qualquer Canto, Ensaio Aberto, Mostra de Cantores, dentre outros. Ganhou o Concurso de Jingles da Escola da Babaya, pela composição do Jingle “Cantar é Dez”, veiculado nas rádios em Minas Gerais. Fez parte do Tambor Mineiro, fundado pelo seu mestre Maurício Tizumba, participando da gravação do primeiro CD do grupo.Com o Tambor Mineiro dividiu o palco com Chico César, Paula Santoro, Nação Zumbi,Pedro Luis e Milton Nascimento. Aos 18 anos, foi escolhida como uma das vozes femininas da renomada banda de baile Pendulum, da qual fez parte por cinco anos. Em sua história musical, Beatriz coleciona participações nos CDs de Ezequiel Lima, Alexandre Az, Banda Alcalyno, Trio Jerimum ,Trio Bodocó, Péricles Garcia e Banda Pendulum. A cantora também faz parte do grupo Harém da Imaginação. Como intérprete, gravou diversas músicas, inclusive a versão da música “My Romance” titulada em português "Meu Amor", de Pacífico Mascarenhas. Já fez shows com Cláudio Venturini, Marcus Viana, Thiago Delegado, Pedro Morais, Márcio Bragança (RJ), Anthonio (Candome System), Affonsinho, Luiz Melodia. Em 2009. lançou seu primeiro disco Circo de Ilusões. Atualmente a cantora mora em São Paulo ,se dedica à carreira solo, e está focada neste novo trabalho.
SERVIÇO: SHOW “NATURAL” DE BEATRIZ RODARTE –
LOCAL – CAFÉ PAON, Avenida Pavão, 950 – Moema –
HORÁRIO – 21h00 – ingressos – R$-25,00
SERVIÇO: SHOW “NATURAL” DE BEATRIZ RODARTE –
LOCAL – CAFÉ PAON, Avenida Pavão, 950 – Moema –
HORÁRIO – 21h00 – ingressos – R$-25,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário