Lambics produzidas no Vale do Senne, na Bélgica, são opções de presentes e também de harmonização para o almoço especial
O Dia das Mães é uma das mais singelas e delicadas datas de varejo e inovar é o primeiro passo para acertar no presente. Para propor novas experiências ao público feminino, o Mr. Beer sugere a linha da familiar microcervejaria belga Lindemans, especializada na produção de Lambics, cervejas fermentadas espontaneamente durante o período de três a sete anos através de microorganismos presentes no ambiente.
Localizada no Vale do Senne, em Vlezenbeek, região de origem das autênticas Lambics e abundante em leveduras selvagens, a Lindemans ganhou notoriedade mundial pela sua qualidade.
Além de delicados presentes, os rótulos também são indicações para harmonização com o almoço de Dia das Mães.
As sugestões são:
Faro Lambic - Resultado da mistura de blends de Lambics com adição de açúcar, a Faro é uma cerveja de trigo que tem um intrigante balanceamento entre um “avinhado” e uma leve doçura. É um acompanhamento delicioso para todos os tipos de sobremesas. Indica-se servi-la fria, entre 2 e 3°C.
Framboise Lambic – A acidez de cervejas Lambic combina perfeitamente com framboesas. A Framboise é uma cerveja de cor rosada, delicado gosto de framboesa com pequenos traços de acidez frutada, com gosto natural e limpo. Combina com sobremesas de chocolate, framboesas frescas, sorvete com cobertura de demi-glace, caramelo, ostra Olympia e caviar. Deve ser servida em copos estilo Lambic, gelados a 45graus. Servir a cerveja com temperatura entre 2 e 3ºC.
Kriek Cuvée René - Cerveja seca, de acidez mais pronunciada, com notas de cereja, madeira e leveduras selvagens – características da região onde é produzida, a Kriek Cuvèe René leva malte de cevada, trigo, lúpulo, cereja negra e levedura. É refermentada na garrafa e 6% de teor alcoólico. Combina com pratos agridoces, frutas, ceviches e crustáceos e sobremesas em geral.
Pecheresse – De cor dourada, com aroma que enche o ambiente como se ele estivesse repleto de pêssegos, uma intensa e refrescante combinação entre o sabor de frutas e ácido, essa cerveja também é desenvolvida na fazenda Lindemans com método de aplicação direta de suco puro. O resultado é uma bebida fresca com o rico aroma Lambic. Combina com Pêssego Melba, pêssegos em brandy, torta de pêssego, salada Nicoise, Sorbet, rolos de ovo, crepes de frango, waffles belgas. Servir em taças de champanhe a 45ºC.
Relação das mulheres com a cerveja
As mulheres há tempos vêm quebrando tabus e demonstrando conhecimento, afinidade e apreço por objetos e assuntos antes considerados “coisas de homem”, como, por exemplo, a cerveja. A participação das mulheres no consumo da bebida tem crescido gradativamente. Na rede Mr. Beer, por exemplo, 40% das vendas é para o público feminino, que, curiosas, se mostram mais abertas do que os homens para conhecer novos estilos. “O homem é fiel à cerveja que já consome, já a mulher quer coisas novas, ela se permite mais, se interessa pelos detalhes do aroma e sabor. Por isso, por esse grau de detalhamento característico das mulheres, as complexidades da cerveja são facilmente percebidas e desvendadas por elas. Uma comprovação disso é que dois dos maiores especialistas em cervejas do país são mulheres – a Letícia Borges, fundadora da Casa da Cerveja e a Cilene Saorin, sommelier de cerveja e mestre cervejeira”, afirma Fabiano Wohlers, beer sommelier e sócio da rede Mr. Beer.
É fato que boa parte do público feminino compra para presentear, mas um número cada vez maior está descobrindo o rico universo cervejeiro. E quem acha que as mulheres preferem sabores suaves e doces, se engana. Elas se adéquam a sabores tão ou mais complexos que os homens. Não há nada que diferencie as papilas gustativas masculinas ou femininas. Suportar sabores mais ácidos e amargos depende de um amadurecimento gastronômico, que com o passar do tempo pode ficar mais apurado. O fato de hoje os homens sempre terem sido mais adeptos a sabores mais complexos, portanto, surge de um costume cultural e não é relacionado a nada fisiológico.
Sobre o Mr. Beer Cervejas
Em meados de 2008, durante um happy hour, três jovens com espírito empreendedor discutiram as vantagens em transformar momento de lazer em lucro. Foi ai que “viver de cerveja” virou coisa séria e em 2009 o Mr. Beer Cervejas inaugurou o primeiro quiosque da marca no Shopping Ibirapuera. Encontre também no Mr. Beer Cervejas com exclusividade as cervejas francesas Pietra e a Colomba. www.mrbeercervejas.com.br
Onde encontrar:
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