5 de abril de 2012

Definidos os representantes brasileiros na final do Campeonato Mundial de Aviões de Papel



O recifense Luan Góes e o catarinese João Antônio Dreveck são os dois brasileiros que alcançaram as melhores marcas nas categorias tempo de voo e distância, respectivamente. Os dois estudantes serão os brasileiros que, junto com o campeão mundial Leonard Ang, irão defender o país na final mundial do Red Bull Paper Wings nos dias 04 e 05 de maio, na Áustria. 

Depois de 15 dias, 29 etapas e mais de 1200 participantes, foram definidos os representantes brasileiros na final mundial do Red Bull Paper Wings. O recifense Luan Góes conseguiu deixar seu avião por 10,59 segundos no ar e fez o melhor tempo de voo. Já o catarinense João Antônio Dreveck lançou seu planador a 33,53 metros e garantiu a vaga na categoria distância. Junta-se ao time o atual campeão mundial na categoria tempo de voo Leonard Ang, que vai em busca do bicampeonato na competição. Os três participam da final mundial com competidores de outros 84 países entre os dias 04 e 05 de maio em Salzburgo, na Áustria.

Ainda surpreso com a notícia, João Antônio afirma que vai testar vários tipos de aviões e achar um bom local de testes para não fazer feio na final. “A sensação de representar o Brasil é de responsabilidade. Espero treinar bastante e fazer bonito na frente do mundo todo”. Membro da equipe Céu Azul Aeronaver, de Aerodesign, ele acredita que a experiência com o tema ajudará bastante na competição. “Fui capitão da equipe em 2011 e com certeza isso me deu a autoconfiança na hora de lançar o avião”, completou.

Outro brasileiro na disputa, o estudante de Educação Física Luan Góes disse que não acreditou em seu próprio resultado. “Ainda não estou acreditando. Acho que só vou acreditar mesmo quando estiver entrando no avião para a Áustria”.

Os dois estudantes terão a companhia e experiência do atual campeão mundial na categoria Tempo de Voo, Leonard Ang. Com a vaga garantida, ele vai em busca do bicampeonato. “Já sei que terei fortes concorrentes, inclusive brasileiro, mas estou me preparando bastante. Vou atrás do título”, declarou.

Em sua terceira edição, o campeonato teve 500 classificatórias em mais de 85 países, sendo 29 delas no Brasil. Mais informações em www.redbullpaperwings.com

Crédito: 
Theo Ribeiro/ Red Bull Content Pool

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Praias, gastronomia e hospedagens de alto padrão

As praias de Anguilla são algumas das mais impressionantes do Caribe Anguilla  é o destino perfeito para quem busca relaxamento e luxo em um...