9 de fevereiro de 2012

Rede Cinemark transmite ‘Tosca’ diretamente do The Royal Opera House de Londres



EM SÃO PAULO, OITO COMPLEXOS RECEBEM A PRIMEIRA ÓPERA DA TEMPORADA 2012

No próximo sábado, dia 25, a Rede Cinemark exibe a primeira sessão do The Royal Opera House (ROH), de Londres. O espetáculo escolhido para abrir a temporada é a ópera “Tosca”, de Giacomo Puccini, que será transmitida, às 14h, nos complexos dos Shoppings Cidade Jardim, Market Place, Iguatemi, Eldorado, Higienópolis, Paulista, Villa-Lobos e Mooca. Considerada a mais contemporânea de todas as casas de óperas, o ROH faz uma leitura mais moderna dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas. Os valores variam entre R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). “Tosca” será exibida também nos dias 26, às 18h, e 28, às 19h.

Dirigida por Duncan Macfarland e regida por Antonio Pappano, um dos melhores regentes da atualidade, “Tosca” é uma história fascinante com um final trágico. Obra-prima reconhecida de Puccini e uma das mais populares do mundo, a ópera conta a história de um peculiar triângulo amoroso que envolve uma mulher forte e intensa, um pintor idealista e um delegado que não gosta de ser contrariado. A produção é baseada no ambiente histórico de Roma em 1800, um mundo conturbado pela política, pela ânsia de controle da sociedade e por mistérios, retratados nos cenários de Paul Brown. A linda diva Tosca é interpretada por um dos fenômenos da atualidade, a romena Angela Gheorghiu, que estudou profundamente a ópera e as principais intérpretes da personagem, Renata Tebaldi e Maria Callas. Seu amante, Cavaradossi, conta com a atuação de Jonas Kaufmann, alemão eleito melhor cantor no ano passado nos EUA. E Bryn Terfel é o obsecado chefe de polícia que persegue o casal.

A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português.

- O público poderá conferir a atuação desses três maravilhosos cantores, que interpretam os personagens principais de “Tosca”. Puccini conseguiu unir nessa obra - seu primeiro grande passo para o reconhecimento mundial -, o romantismo de Verdi e o caráter profundo de Wagner, seus antecessores. E sua obra-prima tem início ao final do primeiro ato, que é apoteótico na mistura de sentimento, música e interpretação. – antecipa Gottlieb.


A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 14 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Amazonas e Tocantins. Atualmente, conta com 459 salas divididas em 57 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com 165 salas com a tecnologia de projeção digital em 3D no país. Em 2010, a empresa recebeu mais de 38 milhões de espectadores para assistir aos filmes nacionais e estrangeiros.


@cinemarkoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...