“SISSTEMA” inicia as atividades de 2012 da galeria a partir de 28 de fevereiro
Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de abril, a Matilha Cultural recebe a primeira exposição individual da paulistana, Simone Sapienza Siss marcando o inicio das atividades expositivas na galeria. Intitulada “SISSTEMA”, a mostra retrata o universo da artista plástica autodidata, que conheceu a arte urbana há dois anos, num curso de stencil. A abertura será durante o tradicional happy hour, Aquecimento Central com os DJs Zinco e Soares e entrada gratuita. Serão doze obras em tamanhos variados e imagens desenvolvidas em diferentes suportes e tamanhos. O material utilizado varia entre mdf, papel, madeiriti, tela, parede e ainda betoneira e toy art.
O nome “SISSTEMA” foi escolhido pela artista, que em um pequeno verso, tenta definir ela mesma. “Meu sistema é bem completo. Tem concreto. Tem afeto. Meu sistema, adaptado. Mantém tudo organizado. Meu sistema é concebido. Mastigado, engolido. Meu sistema é bem nervoso... Muito mesmo, nem te conto” Sou plebéia ou realeza... Mas no fim, acabo sendo... Um acessório de mim mesma.”. Baseada nesse “SISSTEMA”, Simone pretende levar para as paredes da galeria uma sátira da vida urbana, misturando elementos de várias épocas.
A primeira exposição do ano dá inicio a nova frente de atuação da Matilha Cultural junto à comunidade. Por acreditar e defender que o conhecimento pertence a todos e para intensificar e ampliar o trabalho educacional, a partir de agora, a galeria impôs um requisito para receber projetos. Artistas ou coletivos que participarem de mostras na galeria deverão contribuir com a educação, seja oferecendo oficinas, palestras, cursos ou então com a doação de obras expostas. O trabalho será sempre oferecido para ONGs, escolas, entidades carentes da região central ou ainda para acervo da galeria e futuras ações. A artista Simone Siss dará inicio ao trabalho, oferecendo uma oficina de stencil no sábado, 03 de março, para os participantes do evento promovido pelo movimento Brasil Pelas Florestas, na Matilha Cultural, com o objetivo de alertar para a continuidade do processo de votação do Novo Código Florestal. Detalhes do evento em breve no www.matilhacultural.com.br
A Matilha Cultural anuncia que a Biblioteca Escambo já está funcionando. O espaço livre de troca de livros arrecadou exemplares durante o primeiro mês de funcionamento e montou um espaço com o acervo conquistado. A partir de agora, os visitantes podem levar qualquer exemplar para casa, desde que deixe um outro na galeria. A Biblioteca Escambo tem como objetivo a troca de conhecimento e informações.
Happy Hours
Terças-feiras: das 19h às 22h30 – Aquecimento Central esquenta as noites de terça no centro da cidade com os DJs Zinco e Soares.
Quintas-feiras: às 20h e às 22h30 – Notas Reais: Entradas de jazz clássico ao vivo sob comando do trompetista Walmir Gil, um dos fundadores da Banda Mantiqueira.
Sextas-feiras: das 19h às 22h30 – A parada obrigatória das noites de sexta, o happy hour Mondo Cane anima os espíritos com cultura musical, afrobeats, brazucas, soul, rap, samba, com as agulhas mágicas de KL Jay e MZK.
Matilha Cultural
A Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, instalada em um edifício de três andares, localizado no centro de São Paulo. A Matilha integra um espaço expositivo, sala multiuso e café, além de um cinema com 68 lugares. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, a Matilha foi aberta em maio de 2009 e tem como principais objetivos apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas sócio-ambientais do Brasil e do mundo.
SISSTEMA
De 28 de fevereiro a 1º de abril de 2012
Abertura: 28 de fevereiro, 19h
De terça-feira a sábado, das 12h às 20h
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo
Tel.: (11) 3256-2636
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h às 20h
Wi-fi grátis
Cartões: VISA (débito/crédito)
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães
www.matilhacultural.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário