A marca global de comédia 24 horas por dia se dirige a uma audiência ampla – na faixa dos 18 aos 49 anos – e apresenta conteúdo variado, com programas exclusivos como “Happily Divorced” e “The Exes”, assim como produções locais
A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas anunciou hoje, durante a reunião anual da Associação Nacional de Executivos de Programação de Televisão (NATPE, sua sigla em inglês), que o canal Comedy Central começará a ser transmitido na América Latina a partir do dia 1º de fevereiro deste ano (2012).
A marca de entretenimento multiplataforma possui canais standart e em alta definição, vídeo on-demand, serviços móveis e um forte componente online, como seu portal, lançado com grande êxito em novembro de 2011. O anúncio foi feito hoje por Sofia Ioannou, diretora geral da Viacom International Media Networks (VIMN) Américas.
A fase inicial de lançamento, que já conta com uma distribuição de mais de 10 milhões de assinantes em toda a região, inclui mercados-chaves da América Latina como México, através da Cablevisión México, assim como os sistemas afiliados à PCTV; no Brasil, através das operadoras SKY, Via Embratel, Oi TV e a Associação Neo TV; e em operadores a serem anunciados em breve na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, República Dominicana e Venezuela.
“A missão da VIMN é fazer com que suas marcas e conteúdos mundiais sejam relevantes à nossa audiência, e o lançamento do Comedy Central na América Latina é um exemplo disso”, comentou Ioannou. “Esta estratégia fortalece o diálogo permanente que temos com nossos clientes e afiliados na região, já que ampliamos nosso portfólio de produtos que agora inclui uma nova marca multiplataforma de entretenimento de comédia para jovens e adultos”.
A nova marca de entretenimento de comédia pan-regional possui um amplo catálogo de conteúdo, que inclui programação do Comedy Central dos Estados Unidos, aquisições variadas, programação original, stand-ups, produção local, esquetes, animações, séries e filmes. O canal terá versões em espanhol e português para seus respectivos mercados e oferecerá à audiência adulta uma agradável e divertida experiência de entretenimento com séries internacionalmente conhecidas como “Happily Divorced”, “The Exes” e “South Park” e produções originais como “A Família do Bairro” e “Spooky”, dentre outras.
Desde o seu lançamento, em novembro de 2011, o site do Comedy Central da América Latina nas versões em espanhol (www.comedycentral.la) e em português (www.comedycentral.com.br) obteve grandes resultados. Os shows “The Roast com Charlie Sheen” e “Spooky” foram alguns dos mais vistos na Internet. O site brasileiro possui mais de um milhão de acessos com média de permanência de 40 minutos. E, antes que o canal estreasse, a marca Comedy Central já conquistou vários seguidores em suas páginas oficiais nas redes sociais, como o Facebook/ComedyCentralBr e Twitter@ComedyCentralBr, assegurando uma forte presença no mundo digital.
Comedy Central é a única marca global multiplataforma 100% dedicada a 24 horas de comédia. O canal de TV é visto em mais de 170 milhões de lares em 22 países ao redor do mundo. Comedy Central se une ao portfólio dos canais de comédia operados pela Viacom International Media Networks (VIMN), que podem ser vistos em diversos países como Reino Unido, Itália, Espanha, Alemanhã, Suécia, Holanda, Nova Zelândia, Hungria, Polônia, Israel e Áustria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário