Com suas misturas de trip-hop e bossa nova, Nina Miranda, cantora brasileira radicada em Londres, encantou o público do Studio RJ relembrando sucessos da época em que foi vocalista do Smoke City. Para quem não a conhece, Nina estourou na Inglaterra em 1997 com o hit "Underwater love attached ", que atravessou as fronteiras da Europa sendo uma espécie de prévia do que aconteceria alguns anos depois com o boom da bossa lounge de Bebel Gilberto.
Cantando músicas em inglês, português e francês, incluindo sambas antológicos como “Ronco da cuíca” e “Desde que o samba é samba”, Nina sentiu-se em casa ao lado dos amigos Domenico Lancelotti (bateria, percussão e efeitos), Kassin (baixo e voz), Chiara Banfi (voz), Netto Pio (violão e voz) e Mestre Marçalzinho (percussão).
Fred D’Orey, criador da Totem que assinou o figurino de Nina Miranda e dos músicos, fez questão de conferir o show da anglo-brasileira.
Nina arrancou gargalhadas da plateia imitando as brasileiras “saradas” usando biquíni fio dental. O produtor musical Kassin não perdeu tempo e emendou o hit Calça de ginástica, de sua autoria: “Eu gosto quando você passa de manhã/ Descendo a rua, mexendo a bunda/ Pra lá e pra cá, pra lá e pra cá/ Bem devagar, bem devagar/ Usando calça de ginástica, calça de ginástica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário