12 de dezembro de 2011

“TELEFÔNICASONIDOS – MISTURE-SE NO IBIRAPUERA” ENCERRA TEMPORADA 2011 DIA 18 DE DEZEMBRO



Orquestra Imperial convida Emanuelle Araújo e Criolo para única apresentação no Parque

O “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera” encerra com chave de ouro a temporada de shows no Parque do Ibirapuera. O line up da última apresentação, que será dia 18 de dezembro , domingo, apresentará ao público o encontro da Orquestra Imperial – que não se apresenta em São Paulo desde março deste ano – com a cantora Emanuelle Araújo e com o rapper Criolo , dois dos destaques do ano na música brasileira. 

O repertório da Orquestra Imperial resgata a gafieira e os sambas de bailes da era de ouro carioca. Com isso, o grupo promete colocar o público presente para dançar com os clássicos “Sem Compromisso” (Nelson Trigueiro e Geraldo Pereira), “Obsessão” (Milton de Oliveira e Mirabeu), “Menina Moça” (Miltinho) , “Me Deixe em Paz” (Monsueto e Ayrton Amorim) e “Mulher de 30” (Miltinho).  Emanuelle Araújo – vocalista da banda Moinho –  e Criolo – vencedor de 3 prêmios no VMB 2011 – são os convidados especiais dessa festa e devem cantar, junto com a Orquestra, alguns dos sucessos da banda, clássicos da gafieira, além de músicas de suas carreiras. 

Sobre o “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera” 

A plataforma promove o investimento em eventos musicais com objetivo de oferecer acesso a diferentes estilos, misturando gêneros da cultura musical em um único palco. 

A primeira atração do ano ofereceu ao público presente no Ibirapuera, a apresentação do maestro João Carlos Martins, a frente da Bachiana Filarmônica SESI SP, e do solista Hamilton de Holanda. No dia 19 de novembro, a Banda Mantiqueira se apresentou ao lado do músico Guinga e o cantor e compositor Davi Moraes recebeu a cantora Paula Lima. 

OS ARTISTAS 

Orquestra Imperial 
Formada em 2002 reúne 18 músicos fixos. Predominam na formação os representantes de gerações mais novas, como Moreno Veloso, Rodrigo Amarante, Telma de Freitas e Pedro Sá, identificados com a nata da produção pop contemporânea. Nesses anos de existência já receberam no palco diversos convidados ilustres (o que acabou virando uma marca dos seus shows). 

Emanuelle Araújo 
Emanuelle Araujo começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Após cursar dois anos de biologia na Universidade Federal da Bahia e mais dois de artes cênicas, a oportunidade de Emanuelle apareceu em 1999 ao substituiu a cantora Ivete Sangalo na Banda Eva. Recebeu o prêmio de cantora revelaçao do carnaval de Salvador do ano 2000. Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock. Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme "Ó Paí, Ó" ao lado do ator Lázaro Ramos. Atualmente Emanuelle canta junto com a a banda Moinho, da qual fazem parte a percussionista Lan Lan e o guitarrista Toni Costa. 

Criolo 
Chegou ao grande público apenas em 2011, mas já tem 20 anos de carreira extrapolando a cena do rap para mergulhar nas sonoridades latinas. Passou a ser referência do rap após a criação do Rinha de MC’s, que reunia novos nomes do rap nos campeonatos de 'freestyle’. O músico lotou casas de shows por onde passou durante o ano e viu sua carreira musical explodir. 

SOBRE A DIVINA COMÉDIA 
A Divina Comédia elabora e acompanha o Estado da Arte das técnicas de patrocínios. Além de pensar as Marcas como Obras de Arte, a Divina Comédia realiza, produz, entrega, mede e avalia. Com a melhor técnica de patrocínios, grandes marcas recebem visibilidade e reconhecimento mais consistentes e duradouros, comparados aos obtidos com a comunicação tradicional. Criou também na indústria da comunicação o conceito do próximo degrau de reconhecimento de marcas - mantendo o Top of Mind, alcançar o TOP OF HEART. 

Alguns exemplos de projetos pioneiros são Pão Music para o Pão de Açúcar, durante 14 anos, Motomix para a Motorola e Telefônica Trio Tons para a Telefônica. Credicard e Unibanco também contaram com seus serviços. É a agência de criação e produção da BM&A – Brasil Música & Artes para divulgação da marca Brasil no exterior, tendo realizado o Midem/Cannes 2004 – Ano do Brasil na França 2005 e o Copa da Cultura 2006. Durante três anos fez o Réveillon de Copacabana, a maior festa ao ar livre do mundo, e realiza, ainda, o Paulínia Fest e temporadas nacionais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras dezenas de eventos. 

FICHA TÉCNICA 

Realização : Telefônica 
Produção e Direção : Divina Comédia 

SERVIÇO: 
TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera 
Orquestra Imperial convida Emanuelle Araújo e Criolo 

Local: Parque do Ibirapuera – no estacionamento ao lado do museu Afro Brasileiro 
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – São Paulo – entrada pelo portão 10. 
Data: dia 18 de dezembro - domingo 
Horário: meio-dia 
Preço: Gratuito 
Classificação etária: LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...