Filme baseado em história real entrará em cartaz em São Paulo e Rio de Janeiro
O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO estreia essa sexta, dia 9 de dezembro em São Paulo e Rio de Janeiro. O filme conta a verdadeira e inspiradora história de vida de Li Cunxin. O filme é uma adaptação de seu best-seller autobiográfico “Adeus China: O Último Bailarino de Mao” (Editora: Fundamento) e conta como, em meio ao caos da Revolução cultural de Mao Tse Tung, na China, Li foi escolhido para abandonar sua família de camponeses e enviado numa incrível viagem...
Uma história pungente de um triunfo, dirigida por Bruce Beresford, indicado ao Oscar duas vezes (Conduzindo Miss Daisy e Shine - Bilhante) e adaptada pelo experiente roteirista Jan Sardi (Shine - Brilhante, Diário de uma Paixão). Capaz de tocar qualquer universo, o elenco é composto por Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Joan Chen e Chi Cao.
O ÚLTIMO DANÇARINO DE MAO se passa durante a época emergente da China, durante o governo de Mao Tse Tung. O filme é sobre como Li superou as adversidades, descobrindo e explorando suas habilidades naturais e seu talento de grande dançarino clássico. E isso não significou apenas ter que lidar com suas limitações físicas, mas também com a punição imposta esporadicamente pelo governo chinês, extremamente desconfiado depois que Li partiu para os Estados Unidos. Onde encontrou um mundo completamente novo e sedutor – mas ainda existiam outras dificuldades que ele não poderia ter imaginado. Mesmo com o apoio de muitos amigos, havia o isolamento e, apesar de sua fama crescente, seu futuro ainda era incerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário