13 de dezembro de 2011

Loja O Cara dos Quadrinhos recebe Lourenço Mutarelli na sexta, 16



Autor receberá os fãs no segundo andar da Galeria do Rock

Na próxima sexta-feira (16), das 14h00 às 17h00, a loja O Cara dos Quadrinhos (R. 24 de Maio, nº 62 – 2º andar – Loja 329) receberá Lourenço Mutarelli, o maior expoente dos quadrinhos autorais no Brasil, que estará autografando seu novo  trabalho, o livro “Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente” (Cia das Letras), que marca seu retorno as narrativas gráficas.

O autor, que nos últimos anos tem se dedicado à literatura, teatro e cinema,  retorna agora para a mídia que o destacou originalmente em trabalhos como “Transubstanciação” e “O Dobro de Cinco”.

Lourenço Mutarelli é quadrinista, romancista, ilustrador, roteirista, dramaturgo e ator. Seus trabalhos são conhecidos pela originalidade e por suas características sombrias e oníricas. Têm recebido diversos prêmios e conquistou um grande público interessado por suas obras pessoais e autorais, ao ponto de se tornar um ‘cult’. Dentre o conjunto de sua produção artística podemos destacar: O Natimorto, Jesus Kid, O Cheiro do Ralo, O Rei do Ponto, Mundo Pet e O Dobro de Cinco -  incluído na lista internacional de “1001 quadrinhos que você precisa ler antes de morrer”.

Sobre a Loja:

O Cara dos Quadrinhos é uma loja especializada na venda de HQs, assim como outros produtos relativos à nona arte. Localizada na famosa “Galeria do Rock” de São Paulo, a loja tem se destacado por seu acervo de raridades, edições especiais, séries e mini-séries completas dos mais diversos estilos e gêneros. Este espaço também tem sido, desde sua inauguração em agosto de 2011, um ponto de encontro entre artistas como: desenhistas, roteiristas, ilustradores, técnicos e diretores de cinema – incluindo até o italiano Ruggero Deodato (Holocausto Canibal) que esteve na cidade em novembro.

Sobre a obra:

Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente (Cia das Letras) conta a história de um homem que perde a esposa em um incidente inusitado e tem sua vida metódica transformada pela depressão e a violência. Para resgatá-lo do luto e da solidão, o irmão do viúvo o convida para uma pescaria. Mas o passeio familiar é tomado por uma série de acontecimentos estranhos que começam com o desaparecimento do protagonista. Alguns dias depois, o viúvo é encontrado, e sua sanidade é posta à prova quando o relato do que fez durante aqueles dias passa a incluir personagens como um ET e os habitantes boêmios de um barco estacionado num riacho seco.

Em Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente cada quadro da história ocupa uma página inteira, tamanha sua riqueza gráfica. Mutarelli também cria um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor.
  
Serviço:

Tarde de autógrafos com Lourenço Mutarelli
Local: Loja “Os Caras dos Quadrinhos”
Data: 16 de dezembro – sexta-feira
Horário: das 14h00 às 17h00
Local: Galeria do Rock
Endereço: R. 24 de Maio, nº 62 – 2º andar – Loja 329
Fone: (11) 3337-3804      
Twitter: @OCDQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...