Não é todo dia que uma cantora brasileira é elogiada por Nelson Motta. Micheline Cardoso conseguiu este feito ao ter suas músicas definidas pelo crítico musical como “black music urbana de primeira, com muito swing e competência”.
A cantora carioca faz show em São Paulo nesta quinta-feira (15/12), no Café Aurora, na Bela Vista, ao lado da Banda Cubo, também formada por veteranos da música.
Micheline já acumula anos de estrada e o seu CD, “Cascadura Samba”, tem feito sucesso por onde passa, tanto na mídia quanto junto ao público. A cantora revelação apresenta seu quarto trabalho solo, que mistura diversos ritmos brasileiros, como o maracatu, samba e chorinho, ao toque universal das batidas eletrônicas.
Micheline, que já atuou como backing vocal de cantores consagrados e cheios de estilo próprio. Acompanhou a última turnê de Tim Maia, o rei do soul brasileiro, de 1996 a 1998, participou do cd “Raízes e Antenas”, de Elba Ramalho, além de percorrer todo o Brasil com nomes como Geraldo Azevedo, Martinho da Vila e Nando reis (há cinco anos, ela faz parte da banda "Os Infernais", que o acompanha).
Sucesso internacional, o primeiro single do cd “Cascadura Samba”, a música “Made in Brasil”, já está sendo muito tocada nas rádios pelo mundo, principalmente em Toronto, no Canadá, onde a carioca já representou o país no “Brazilian Carnival Ball”. Com três CDs solos no currículo: Samba de Pista (2004), Nu..Samba (2007) e Samba Plugado (2008), Micheline promete agitar e encantar todos os públicos: “Sou uma cantora e compositora de alma. Uma pessoa do bem, que se emociona com pequenos gestos e os traduz em música”, diz.
Sobre a Banda Cubo
Segundo o baixista e vocalista Humphry Scott (que também é baixista de Micheline), o projeto tem "ponto de chegada, ponto de partida e ponto de estada". Depois de 19 anos de carreira tocando com artistas como: Pepeu Gomes, Geraldo Azevedo, Micheline Cardoso, Isabella Taviani, Latino, Macau, Dido Oliveira e de ser fundador/compositor do grupo Banana Mix, Scott enxerga na Banda Cubo mais que apenas um novo projeto, “mas a certeza de saber que a música pode ser feita com o coração, emoção, diversão, precisão, dedicação e liberdade.”
Outro componente deste Cubo, o guitarrista Mário Guita, há 23 anos na estrada, também já acompanhou artistas de renome como: Pepeu Gomes, Kelly Key, Dido Oliveira, Macau entre outros. Na definição de Guita, "o Cubo tem uma gama de propriedades que quem ouvir poderá utilizar para definir o comportamento de todo o Cubo. Essa experiência de encaixar tons, acordes, convenções em um determinado espaço, em um determinado tempo é desafiadora e contribui para a concretização do conceito de conjunto, do conceito de Cubo".
Completando o grupo, o baterista Zé Mario. Há 18 anos seguindo a carreira de música, alguns deles passados no exterior Zé Mario, já acompanhou artistas renomados do mundo do samba como: Sombrinha (Ex-Fundo de Quintal), Paulinho Mocidade, Jovelina Pérola Negra, Dicró, Só no Sapatinho, entre outros. Atualmente, ele toca com o cantor João Sabiá e, há nove anos, faz parte ativa da banda do cantor Emmerson Nogueira em suas turnês por todo o Brasil.
Para Zé Mario, a banda Cubo é o resultado de muito esforço em busca de personalidade e independência musical. “Cubo reúne três grandes músicos, instrumentistas na sua essência, que tiveram a oportunidade de fazer isso acompanhando grandes artistas, mas agora têm o prazer de poder transformar essa experiência em algo maior, que é fazer isso com sua própria música, levando alegria ao seu público e fazendo-a tocar seus corações”, revela o baterista.
Os três juntos (“CUBO”) vêm pra mostrar que música pode ser dançante, com pegada e ainda contar com letras e arranjos de qualidade. Vale a pena conferir!
SERVIÇO
O quê: Show de lançamento do CD da Banda Cubo
Quando: 15/12
Onde: Café Aurora (rua 13 de Maio, 112, Bela Vista)
Horário: 22h30
Quanto: R$ 20,00
Ouça Micheline Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário