9 de dezembro de 2011

DEMÉTRIUS LULO E PAULA MIRHAM NO PROJETO CAFÉ DA TARDE



DEMÉTRIUS LULO E PAULA MIRHAM NO PROJETO CAFÉ DA TARDE

Dia: 26 de janeiro de 2012, quinta-feira, 22h00

Conversa entre cordas, por Alexandre Pavan 

Paula Mirhan e Demetrius Lulo apresentam “Café da Tarde”, projeto musical de violão e vozes. Não é à toa que a maior parte do que se produziu em música popular brasileira no último século teve como base instrumental voz e violão. É um formato reduzido sem ser limitante, singelo porém de uma impactante força rítmico-melódica. Esse é o conceito que define também “Café da Tarde”, projeto musical que une a cantora Paula Mirhan ao intérprete, violonista e compositor Demetrius Lulo.

A ideia surgiu no início de 2011, ao serem convidados para integrar a programação do Festival Internacional de Música de Saint Martin de Valamas, pequeno vilarejo na região de Rhône-Alpes, na França. Num trabalho intenso que durou dois meses, mais do que a pesquisa de repertório e ensaios para o show, a dupla produziu e gravou um CD com parte das músicas selecionadas para o projeto.

Em sua maioria, as canções são assinadas por compositores da atual cena musical paulistana, como Luiz Tatit, Dante Ozzetti, Giana Viscardi, Tó Brandileone, Celso Viáfora, Danilo Moraes e Wagner Barbosa. “Acreditamos que a música que está sendo feita nesse momento no Brasil, sobretudo na efervescente cidade de São Paulo, é muito rica e merece ser ouvida em todos os lugares do mundo”, comenta Demetrius, que também assina todos os arranjos do álbum e do show. 

Outro fator determinante para a escolha das músicas foi a maneira como elas se adaptavam ao formato vozes e violão. Com o CD pronto, os artistas embarcaram para a Europa. O que era para ser um único espetáculo, transformou-se em uma turnê de 24 shows em Portugal e França. Entre o final de junho e o início de agosto, “Café da Tarde” foi apresentado em cidades como Porto, Coimbra, Paris, Lyon e Courchevel, além dos vilarejos de Pizay, Beynost, Chazey-sur-ain, Thévoux, Le Cheylard, Limis e Saint Martin de Valamas.

Apesar de jovens, Demetrius e Paula não são artistas novatos. Ela divide seu tempo entre a música e o teatro. Nascida em Corumbá (MS) e formada em Artes Cênicas pela Unicamp, é integrante da companhia Les Commediens Tropicales e possui um CD lançado, “Amanhecer”, dedicado às canções de Wagner Barbosa. Demetrius, por sua vez, faz parte da talentosa geração de músicos que vem despontando em São Paulo nos últimos anos. Como compositor, venceu festivais de música do interior, participou do show/CD “Agora”, da cantora Dani Gurgel, e prepara seu primeiro álbum solo, com previsão de lançamento para 2012.

Em “Café da Tarde”, os dois misturam essas experiências individuais em uníssono – literalmente. Os harmônicos de suas vozes combinam tão perfeitamente que, muitas vezes, ao escutar determinados trechos do CD, nem eles próprios sabem dizer quem é que está cantando o quê. “Nossa intenção foi criar um clima de intimidade, como se estivéssemos próximos dos ouvintes, conversando e tomando um café – daí o título do trabalho, emprestado do nome de uma das faixas do álbum”, define Paula.


Paula Mirhan

Paula Mirhan nasceu em Corumbá (MS) e deixou sua terra natal no final de 2000 para cursar a faculdade de Artes Cênicas da Unicamp, dando início à sua carreira profissional como atriz. Já trabalhou com diretores importantes, como Marcio Aurélio, Marcelo Lazzaratto e Georgete Fadel, e, desde 2005, integra a companhia Les Commediens Tropicales. 
No mesmo ano, ingressou no curso de canto popular do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim. Nesse contexto musical, iniciou parceria com o compositor curitibano Wagner Barbosa, com quem lançou o CD “Amanhecer”. A dupla se apresentou em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Curitiba, Paris e Bruxelas. Em 2009, a cantora foi convidada pelo compositor Marcelo Segreto para fazer parte da Filarmônica de Pasárgada, grupo que mistura de maneira irreverente música popular e erudita. Individualmente ou lado de seus parceiros, Paula Mirhan venceu inúmeros festivais, a exemplo do Festival de Música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), Prêmio Nascente (USP), Festival Nacional da Canção e o Festival de Música de Jundiaí.

Demetrius Lulo

O paulistano Demetrius Lulo estuda música desde os oito anos e iniciou sua carreira profissional em 1995, aos 16 anos, cantando e tocando na peça teatral “Sacra Folia”, de Luis Alberto de Abreu. Participou também, como violonista e cantor, dos espetáculos “Vacalhau e Binho” (I e II), de Zé Fidelis e Carlos Alberto Sofredini, “Bar, Doce Bar”, de Luis Alberto de Abreu, e da segunda montagem de “Vô Doidim e os Velhos Batutas”, de Nanna de Castro. Apresentou-se em vários e importantes palcos de São Paulo. Nos anos de 2001, 2003, 2005 e 2006, fez pequenas turnês na Europa, mostrando seu trabalho solo em Paris, Lyon, Marselha, Barcelona e Freiburg. Nos palcos ou em estúdios de gravação, já atuou ao lado de Marlui Miranda, Dante Ozzetti, Gafieira São Paulo e Dani Gurgel, entre outros. Demetrius Lulo foi vencedor dos festivais de música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), de Jundiaí (Canta Encanto, 2009), tendo recebido o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis, com a música “Dejà Vu” (Pedro Altério/Pedro Viáfora). Atualmente, além do projeto “Café da Tarde”, prepara seu primeiro disco solo, a ser lançado em 2012.

DEMÉTRIUS LULO E PAULA MIRHAN

Dia: 26 de janeiro de 2012, quinta-feira
TOM JAZZ
Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-0084
Couvert Artístico: R$ 30,00
Horário do show: 22h00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 18 anos
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

Informações e compra de ingressos:

# TOM JAZZ - Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis.
(Horário de atendimento: segunda a sexta, das 10h às 17h)
# COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
# COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);
#  PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...