Poucas vezes na história recente do Teatro Castro Alves um artista baiano conseguiu lotar a sala principal, em show, por duas noites consecutivas. O responsável pelo feito foi Carlinhos Brown, que gravou o terceiro DVD da carreira, ‘Romântico Ambiente’, nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo. Das filas A a Z11, o que se viu foi um público em sintonia fina com o artista, vibrando a cada momento do show.
Já na entrada do teatro, o público foi surpreendido, no foyer, com a exposição de quatro telas do próprio Brown. Espalhados pelo saguão do TCA, fones de ouvido pendiam do teto reproduzindo músicas dos CDs mais recentes do artista, Adobró e Diminuto, que não foram incluídas no repertório do show. No domingo, o carioca Jorge Ben Jor chegou de surpresa para participar do DVD interpretando, ao lado de Brown, as canções Mas que Nada, Ive Brusse e Charles, anjo 45.
Romântico Ambiente - Carlinhos Brown foi selecionado no Edital Nacional 2009 do Natura Musical para o patrocínio ao projeto de gravação e lançamento dos dois CDs e turnê de shows, iniciada ano passado em Salvador, passando por cidades como Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, e que será encerrada em 2012 com a apresentação em campinas no próximo dia 18/12.
A turnê ‘Romântico Ambiente’ inclui algumas das novas composições de Adobró e Diminuto, e antigos sucessos como Não é Fácil, Maria de Verdade e Magamalabares, que ganharam novos arranjos magistralmente interpretados pela banda, formada por Gerson Silva (guitarra e cavaquinho), André Magalhães (teclados e samples), Jelber Oliveira (teclados e baixo), Ronaldo Borges (baixista), Rowney Scott (Sax), João Teoria (Trumpete), Tito Oliveira (bateria e bateria eletrônica), Dedé Reis (percussão), Élber Barbosa (percussão), Abará (percussão) e Danilo Nascimento (percussão).
Com direção artística e cenário do carioca Gualter Pupo e direção audiovisual do argentino Alejandro Alvaro, o show foi aberto por um Brown de smoking cantando Romântico Ambiente, uma valsa moderna do álbum Diminuto, com arranjo digno das big bands dos anos 40. Além destas, o artista incluiu no repertório antigos sucessos, como Argila, Mares de Ti, Seo Zé —na qual faz um vigoroso solo percussivo— Pra todo Efeito, Quanto ao Tempo, José, Meia Lua Inteira, Selva Branca, Um a Um, Frases Ventias e Ashanshu (Obaluaê), com a qual encerra o show.
Do CD Diminuto, ele ainda escolheu Pestaneja, Centro da Saudade, Você Merece Samba e Mãos Denhas. Já do álbum Adobró, Brown tirou a dançante Tantinho, que fez a plateia vibrar. Duas surpresas agradaram em cheio ao público: o hino religioso Cristo Amigo, que teve coro afinado da plateia, e Ararinha, da trilha sonora do filme de animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, lançado internacionalmente este ano.
Ficha técnica
Coordenação Geral
Cláudia Lima (Janela do Mundo)
Produção Executiva
Murilo Fróes e Cristiana Imbassahy
Produção Técnica
Cláudia Salomão
Produção Áudiovisual
Alejandro Álvaro e Mara Junqueira
Diretor Artístico
Gualter Pupo
Iluminação
Irma Vidal
Figurinos
Valéria Kaveski
Produtor Fonográfico
Flávio Vieira Dultra
Cenógrafo
Eduardo Nobre
Diretor de Fotografia
Mush Emmons
Nenhum comentário:
Postar um comentário