12 de dezembro de 2011

“ADEUS, PRIMEIRO AMOR” ESTREIA ESSA SEXTA



Filme de Mia Hansen-Love será lançado dia 16 de dezembro no Rio e em São Paulo

“ADEUS, PRIMEIRO AMOR” conta a história de dois adolescentes, Camile, 15 anos e Sullivan, 19 anos. Apaixonados, eles vivem um intenso romance, mas Sulivan decide que é hora de seguir em frente e parte para uma longa viagem para a América do Sul em busca de novas experiências. Esse primeiro amor deixa marcas profundas em Camille que tenta seguir sua vida separadamente. Anos mais tarde, quando Camille finalmente consegue se apaixonar novamente por um outro homem, Sullivan cruza seu caminho mais uma vez.

“ADEUS, PRIMEIRO AMOR” é o terceiro filme da jovem realizadora Mia Hansen-Love. Ele é considerado por Mia como a parte final de “uma espécie de trilogia que se formou espontaneamente” e que teve início com seu primeiro longa “Tudo é perdoado” (2007), seguido de “O pai dos meus filhos” (2008).  Nesses três filmes há temas trabalhados pela diretora como o luto ou a separação, a passagem do tempo, a força dos sentimentos e a solidão.

Mia Hansen-Love tem uma breve carreira, porém de muito sucesso. A diretora recebeu o prêmio especial em Cannes 2009 na Mostra Un certain regard por seu filme “O pai dos meus filhos” e diversas indicações nos anos seguintes por seus outros trabalhos. “ADEUS, PRIMEIRO AMOR” recebeu um prêmio especial do jury no Festival de Locarno 2011. Ele fez parte  da programação do Festival Internacional de Cinema de Paraty, que aconteceu entre 10 e 15 de novembro de 2011.

Ficha técnica:

Título original: Un amour de jeunesse

2011, 110 min, cor, França

Direção: Mia Hansen-Løve, Roteiro:  Mia Hansen-Løve , Produção: David Thion , Edição: Marion Monnier, Fotografia: Stéphane Fontaine, Elenco: Lola Creton, Sebastian Urzendowsky, Magne Havard Brekke, Valérie Bonneton

Classificação: Não recomendado para menores de 14 (quatorze) anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...