No dia do samba, Callis Editora indica livros sobre a infância de grandes nomes da música brasileira
Títulos trazem curiosidades sobre a vida e a obra de Chiquinha Gonzaga e de Cartola para crianças
O samba é considerado um dos principais símbolos da identidade nacional. Quando alguém pensa no Brasil, logo pensa no samba e no carnaval. A Callis Editora apresenta livros que celebram a infância de dois grandes nomes desse estilo musical. São eles: “Chiquinha Gonzaga” e “Cartola”, da escritora Edinha Diniz. As obras mostram os tempos de criança do músico que fundou a Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, e a da compositora e maestrina, que compôs a primeira marchinha de carnaval “Ó Abre Alas”.
A obra “Cartola” relembra os primeiros contatos do menino com a música, como o desfile de carnaval em que saiu fantasiado de diabinho. O livro revela curiosidades sobre a sua vida até seus 11 anos, quando mudou-se para o morro da Mangueira e descobriu a batucada.
Já o livro “Chiquinha Gonzaga” revela curiosidades sobre a infância e a obra de uma das maiores artistas brasileiras, que iniciou sua carreira como compositora aos 11 anos. Ela despontou em uma época em que as mulheres sofriam forte preconceito da sociedade. É de Chiquinha uma das canções carnavalescas mais famosas: “Ó Abre Alas”, feita em 1899 para o cordão carnavalesco da Rosa de Ouro.
Serviço:
Livro Chiquinha Gonzaga
Callis Editora
Autor: Edinha Diniz
lustração: Angelo Bonito
21 cm x 21 cm
24 páginas
Preço sugerido: R$ 21,00
Serviço:
Livro Cartola
Callis Editora
Autor: Edinha Diniz
Ilustração: Angelo Bonito
21 cm x 21 cm
24 páginas
Preço sugerido: R$ 21,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário