9 de novembro de 2011

Satyrianas 2011



UMA SAUDAÇÃO À PRIMAVERA

Em sua 12° edição, a Satyrianas reúne teatro, música, literatura, dança e cinema, durante sua programação especial de 78 horas ininterruptas, entre os dias 11 e 14 de novembro. Os ingressos seguem a proposta: pague quanto puder.

Em 1995, quando a Roosevelt era palco do tráfico, da prostituição e do crime, um grupo de artistas desbravadores composto por Lavínia Pannunzio, Bosco Brasil, Jairo Mattos, Ariela Goldmann e Luis Frugoli, se instalou e criou o Teatro de Câmara de São Paulo. Com o lema REFORME SUAS IDEIAS a Satyrianas homenageia neste ano, os artistas que deram início ao movimento de revitalização física e cultural do entorno da praça.

A maratona de atividades terá início com a apresentação de metais e percussão desmembrada da Banda Frei Monte Alverne, e na sequência com o Grupo de Taiko Shinkyo Daiko, em frente ao Espaço dos Satyros Um. Além dos teatros da praça, o evento percorrerá outros 20 espaços na cidade de São Paulo.

Estreando este ano, o projeto “AutoPeças” propõe uma encenação inusitada: 18 carros estacionados, em movimento ou nos mais inusitados lugares do centro de São Paulo, serão interpretadas pequenas cenas de autores convidados,  incluindo ainda trechos da peça “Autobahn”, escrita por Neil Labute.

Outras novidades são a “Satyrianinhas”, uma programação especial para as crianças; as sessões de Stand Up Comedy e o Passeio de Bicicletas, que percorrerá os teatros da região, saindo da Praça Roosevelt, em horários pré-definidos.

Das edições passadas, o “DramaMix” e o “Ouvi Contar”, ganham continuidade com textos especialmente escritos para a Satyrianas.

Em intercâmbio pelo Brasil, os portugueses Pedro Barreiro e Silvana Ivaldi participam da programação como convidados no espetáculo “I Love SP”. Já no terceiro ano na Satyrianas, o grupo Sensus, coordenado por Thereza Piffer, apresenta monólogos performáticos no “Ritual dos Sete” e Ruy Filho comanda o projeto “Diálogos”. 

Nas áreas de literatura, shows, cinema e dança, teremos debates e conversas no “Chá Cultural” que será transmitido ao vivo pelo Twitter e pelo site oficial das Satyrianas, a atriz Patricia Aguille comanda a série de contos eróticos “Satyriase”, os cantores Guilhermoso Wild Chicken, Celso Sim , Pepê Mata Machado, Kleber Albuquerque  são os convidados do “Sarau da Rosevelt”, no Restaurante Rose Velt, Sandro Borelli assina a curadoria do “Satyras da Dança”, e Daniel Gaggini reúne uma mostra especial de curtas no Cinemix.

Dando continuidade ao trabalho de teatro expandido, desenvolvido pela Cia. Os Satyros, durante toda a programação da Satyrianas, estará aberta uma Mostra Virtual de Instagram - aplicativo de fotografia utilizado em aparelhos celulares. Para participar, os espectadores e artistas que registrarem o evento e utilizarem a hashtag #satyrianas no twitter terão suas fotos publicadas no site www.satyros.com.br/satyrianas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...