7 de novembro de 2011

PHONOGRAMA No show: CONECTATIS CONECTANDIS Dia: 09 de novembro de 2011, quarta-feira, 21h00



O Tom Jazz apresenta no próximo dia 09 de novembro, 21h30, a banda PHONOGRAMA com o show CONECTATIS CONECTANDIS, que significa conectando o que tem que ser conectado. A idéia principal do show é provocar o público ouvinte com um repertório de músicas conhecidas, tocadas com arranjos especiais e com espaços para improvisos. Assim, plateia e músicos vão poder se conectar através da mágica da música instrumental.

Isso é CONECTATIS CONECTANDIS, uma idéia simples e poderosa que vai proporcionar sensações extraordinárias para todos os níveis de ouvintes de “jazz”. As músicas vão de standards, como My funny Valentine, passando por Carinhoso e Aquarius e aterrissando nos surpreendentes arranjos de Clube da Esquina II e  As Curvas da estrada de Santos.

A direção musical é do baixista Airton Fernandes. Nos teclados estão Beto Bertrami e Marcio Roldan. A batera fica por conta de Lael Medina. Caio Mario é o idealizador do Phonograma e toca saxofone. Sem pretensões intelectuais, mas com muita energia, o Phonograma é música de primeira qualidade com diversão garantida.

Mais do Phonograma

O Phonograma é uma idéia musical. O repertório é todo construído a partir de músicas conhecidas, tocadas com arranjos criativos e com espaço para improvisos. Assim, o Phonograma dá uma nova cor ao que convencionamos chamar de “jazz” e envolve a plateia durante as apresentações, acabando com o efeito hermético que a música instrumental costuma criar

Caio Mario (saxofone)

Caio é um músico intuitivo, que formou sua técnica através dos anos sem nunca ter realmente se tornado 100% profissional. Começou a tocar clarinete aos 12 anos e mais tarde migrou para o saxofone, tocando em diversos grupos experimentais na década de 80 como o Zoreya e o Bicho na Broa. Aos 28, Caio foi estudar música e engenharia de som na Berklee School of Music em Boston. A partir daí sempre ficou ligado à música através de vários estúdios, criando e gravando mais de 50 jingles no Brasil e nos USA. Em 1999 Caio começou a trabalhar com Internet, se apaixonou, e hoje é empreendedor nessa fascinante área. É o idealizador do Phonograma, mas sabe que só conseguiu realizar a ideia porque encontrou os músicos perfeitos para dar vida ao som que desejava.

Airton Fernandes (baixo)

Músico profissional desde 1980, iniciou sua carreira como violonista popular. Posteriormente estudou contrabaixo acústico e elétrico com os professores Gerson Frutuoso (Erudito- Fundação das Artes de São Caetano do Sul), Luís Chaves (Popular- CLAM) e Tibô Delor (orquestra de contrabaixos  da França).

Atuou ao lado de vários nomes da música popular.  Podemos citar, entre estes, Bocato , Raul de Souza, Hector Costita , Big Band Brazuca e João Cristal,   Danyela Gato , Aquilo Del Nisso, Roberto Sion, Izzy Gordon, Tony Gordon, Zé Rodrix , Lelo Izar, Nelson Aires, Beto Bertrami, Giba Estebez , Jose Roberto Bertrami ( Azymuth), Valmir Gil, Nailor Proveta e outros.

No fim de 2004 , durante uma turnê na Tailândia com Danyela Gato, onde permaneceu até março de 2005, integrou a International Bangkok Big Band, durante sua estada naquele país e atuou com esta orquestra  no famoso show Jazz For Life para ajudar as vítimas do Tsunami, que ocorreu em 2004.

É Diretor musical dos CDs do Projeto Música no Aeroporto, que acontece nas maiores capitais do Brasil, contando com a participação de artistas de cada região.

Marcio Roldan (piano e teclados)

Pianista, produtor e arranjador, Marcio atua em shows, gravações de discos e de trilhas para publicidade.

Nascido em São Paulo no ano de 1978, aos 8 anos deu início ao estudo musical e aos 18 ao estudo de piano popular com Wilson Cúria. Formou-se pela Faculdade Santa Marcelina, onde estudou piano com Marion Rebouças, Fábio Torres e Sílvia Goes. Já trabalhou com nomes como Wanessa Camargo, Bruna Caram, Graça Cunha, Verônica Ferriani, Mafalda Minozzi, Sindikato do Groove, entre outros.

Atualmente trabalha com a banda Gafieira São Paulo (Vencedora do prêmio Vale 2011 como melhor grupo / álbum de samba) e já se apresentou com participações de vários artistas, como Zé Renato, Vicente Barreto, Giana Viscardi, Tatiana Parra, Roberta Sá, Tereza Cristina, Celso Viáfora e Edu Krieger. Também trabalha com Pedro La Colina e Sexteto Canãveral, Banda Oficina Latina, acompanha a cantora Juliana Aquino além de trabalhos de música instrumental de MPB, Jazz e Latin Jazz.

Beto Bertrami (piano e teclados)

Pianista, professor, arranjador, compositor e produtor musical. Bertrami apresenta-se com o repertório de sua autoria e músicas que trazem o estilo bossa jazz e seu contundente teclado, instrumento que toca desde os oito anos de idade. Tem três discos gravados, “Concepção”, “Cadê o som que estava aqui” e “Maracujá”, além de assinar dezenas de produções e discos.

Bertrami já tocou com Frank Gambale, Mike Shapiro, Leila Pinheiro, Jair Rodrigues, Max de Castro, Dominguinhos, Toninho Ferragutti, Fortuna e Edson Montenegro, Miltinho, Nora Ney, Claudya, entre outros.

Na década de 80 e 90 escreveu arranjos para big-bands e fez um livro didático para piano, harmonia e improvisação. É filho do consagrado baixista Cláudio Bertrami, líder do grupo Medusa, e que tocou com Fafá de Belém; Toquinho; Chico Buarque; Maria Bethânia; Sara Vaughan, Duke Ellington e Joe Pass, Astor Piazola...

Beto também tem um trabalho de pesquisas na área de história da Música Popular Brasileira e realiza workshops contando histórias da música brasileira no século desde o inicio do samba até os dias de hoje.

Atualmente, além de endorser da Yamaha, também leciona piano, harmonia, arranjo e improvisação, além de atuar como produtor musical. Beto Bertrami trabalha  ainda com algumas das cantoras convidadas para esse show como: Jane Moraes, Rosa Estevez, Juliana Kehl, Anabel Bian, Ana Gilli, Paula Gelly e Fafá de Belém.

Lael Medina (bateria)

Baterista desde 1986 e músico profissional e professor de bateria desde 1990. Atuou em inúmeros shows/gravações com Juca Novaes e Edu Santana, Lucila Novaes, Izzy Gordon, Graça Cunha, Bibba Chuqui, Rosa Estevez, Cristina Oliveira, Maria Alcina, Wanessa Camargo, Ana Cañas, Vanessa Falabella Quartet, Giana Viscardi Quintet( Gstaad, Suíça - 2002 ), grupo Pop feminino Rouge (Tour Brasil/Uruguai/África - 2002 a 2004 ), Ruthe London e Grupo( 1o. Festival de Jazz de Porto Príncipe, Haiti - 2007 ).

Participou de performances ao lado de grandes expoentes da música instrumental brasileira, como Arismar do Espírito Santo, Jorge Helder, Rogério Botter-Maio, Itamar Collaço, Hélio Delmiro, João Donato, Roberto Menescal, Léa Freire, Amilton Godóy, Filó Machado, Bocato, Josué dos Santos, etc.Na área didática, foi colunista das revistas Drummer do Brasil (1997) e Batera & Percussão(2004/2007).

Atualmente ministra aulas e workshops, atua como baterista dos shows da cantora Márcia Salomon e do ator/intérprete Daniel Boaventura, além de integrar os grupos instrumentais Beto Bertrami Trio, Jazzuca Trio, Quarteto Jobim e Projeto Pianistas Paulistas.

Recentemente, em 2010, comemorou 20 anos de carreira com os lançamentos de seu 1o. CD solo instrumental "Mundo Brasileiro" e seu método "Curso Prático de Bateria em livro e DVD". É patrocinado por pratos Bosphorus(www.bosphorus.com.br) e peles RMV.

PHONOGRAMA

Dia: 09 de novembro de 2011

TOM JAZZ
Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-0084
www.tomjazz.com.br
Couvert Artístico: R$ 30,00

Horário do show: 21h00

Capacidade: 200 pessoas sentadas

Censura: 18 anos

Duração: Aproximadamente 1h30

Abertura da casa: 2h antes do espetáculo

Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)

Estacionamento com manobrista: R$ 15,00

Ar condicionado

Acesso para portadores de necessidades especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Safári oferece experiência gastronômica de alto luxo

O Cheetah Plains adapta seu oferecimento aos diversos paladares e restrições dos viajantes Lar de um dos safáris mais exclusivos e sustentáv...