8 de novembro de 2011

PEIXE VIVO, sucesso no CCSP, faz nova temporada em São Paulo



O infanto-juvenil Peixe Vive reestreia dia 13 de novembro no Studio 184

O Grupo Pasárgada de teatro infanto-juvenil reestreia seu espetáculo PEIXE VIVO no Studio 184, na Praça Roosevelt, no dia 13 de novembro DE 2011. Serão apenas mais quatro apresentações do espetáculo para quem não conseguiu conferir na temporada do CCSP, encerrada no dia 6 de novembro último.

O grupo comemora em 2011 nada menos que 40 anos de estrada. Dirigida por José Geraldo, pedagogo, escritor, dramaturgo, diretor teatral e arte educador, a companhia é referência em teatro infanto-juvenil, tendo acumulado nesse tempo todo de atuação mais de 1 milhão de espectadores. Durante todo o período de existência do Pasárgada, José Geraldo dividiu a condução do grupo com Valnice Vieira Bolla.

A importância da equipe no cenário teatral não para aí. São dezenas de prêmios acumulados, desde APCA até o extinto Flávio Rangel, passando por APETESP, Mambembe, Estímulo e Governador do Estado. Foi o mesmo José Geraldo, diretor do grupo, que participou da fundação da Cooperativa Paulista de Teatro em 1979.
Em cena, o musical privilegia a pesquisa continuada da cultura popular, colocando no palco atores e músicos em sintonia total para contar histórias, causos, encontros, desencontros, amizade, e a eterna busca do nosso destino. O cantor, compositor, apresentador e contador de “causos” Rolando Boldrin fez participação afetiva com uma narração em off durante três momentos do espetáculo, nos textos de Guimarães Rosa e dois textos do próprio diretor.

Sinopse
O enredo trata do encontro com um peixe dourado que mora em algum lugar do rio. Enquanto esperam os pescadores inventam estórias para passar o tempo.  Tem como referências, A Terceira Margem do Rio de Guimarães Rosa e Esperando Godot de Becket. O texto Peixe Vivo resgata o linguajar caboclo e tupiniquim e valoriza os contos e causos típicos dos pescadores.

Grupo Pasárgada
Entre textos escritos e dirigidos por Zé Geraldo desde 1971 estão 29 espetáculos reconhecidos pelo público e crítica como sucessos no universo infantil, como Panos e Lendas (1978, em parceria com Vladimir Capella, ganhador dos prêmios APETESP, APCA, Mambembe e Governador do Estado), Forrobodó (1980, em parceria com Vladimir Capella, Paulo Adloff e Valnice Vieira Bolla, recebeu o prêmio Mambembe), Velhos Retratos (1985), Avoar (1986) e Até onde o vento levar (1996).
Nesses 40 anos de vida, a companhia percorreu centenas de cidades do Brasil e certamente ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores, que sempre lotam e aplaudem seus espetáculos, há quatro décadas voltados ao público infantil.

Ficha técnica
ELENCO - Intérprete/Personagens - Ricardo Aguiar Pescador/Caipira/Boiadeiro Keila Taschini Lavadeira/Neta Weslei Soares Pescador/Caipira Veronica Mello Dindinha/Avó Renata Maciel Benzedeira/Lavadeira Thiago Rocha Caipira /Cantador ILUMINAÇÃO: Luiz Alex Tasso FIGURINOS/CENOGRAFIA/ADEREÇOS: Valnice Vieira Bolla PRODUÇÃO: Grupo Pasárgada, da Cooperativa Paulista de Teatro MÚSICAS/DIREÇÃO MUSICAL: Thiago Rocha ARRANJOS: Thiago Rocha/Marina Fossa/Weslei Soares VOZ EM OFF: Rolando Boldrin PREPARAÇÃO CORPORAL: Elizabeth Menezes EQUIPE DE FIGURINOS E ADEREÇOS: Liliane Vieira e Herminia Pimentel EQUIPE DE CENOTÉCNICOS: Denis Nascimento, José Wellington, Almino José COSTUREIRAS: Jane Costa e Rita Flores ADMINISTRAÇÃO: Grupo Pasárgada TEXTO E DIREÇÃO: José Geraldo Rocha

Serviço

Peixe Vivo

Reestreia 13 de novembro de 2011

Temporada: 13, 19, 20 e 27 de novembro, sempre às 11h
Studio 184 – Praça Roosevelt, 184 - São Paulo/SP - Fone: 11 3259-6940

Duração: 70 minutos
Ingresso: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)
Recomendação: a partir de 7anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Plantas perigosas para os pets

Conheça cinco que os tutores devem evitar ter em casa Texto: Sérgio Dias Fotos: Pixabay Para tutores de cães, gatos e outros pets, a seguran...