“Preciso cantar” é o nome do CD de Ciça Bueno, cantora e compositora que percorre vários ritmos da música popular – samba, samba-canção, funk, reggae, xote, balada e bossa nova, com músicas próprias e de outros autores brasileiros, como Caetano Veloso e Chico Buarque.
Acompanhada de Marcelo Maita Daniel Oliva, Nadinho Feliciano, Ronny Machado e Enrique Menezes, Ciça mostra o resultado de 25 anos de trabalho lapidados, compilados em músicas que são sua expressão.
Ciça Bueno por ela mesma:
“Vocação é uma coisa importante. Sem descobri-la, passamos uma vida inóspita, insípida, incolor, em vão... Quando a encontramos, o coração bate forte, como numa paixão. Já dizia Josephine Baker: “É isso que chamamos de vocação, o que a gente faz com alegria como se tivesse fogo no coração e diabo no corpo?”
É isso aí!
Desde cedo, eu tocava violão e queria cantar. Meu pai insistiu que aprendesse piano e ele tinha razão: devia ter continuado. Mas eu quis o violão e acabei largando o piano. Comecei aprendendo por música. Depois, cursei a Fundação das Artes de São Caetano por anos e tive aulas com o grande mestre Edgar Poças, que me ensinou muita MPB, harmonia e bossa nova. Fiz alguns anos de Musica na ECA, passei outros tantos na publicidade e acabei virando astróloga. Mas sempre quis cantar.
Esse CD é fruto dessa cisma e da minha força de vontade, aliadas ao incentivo dos amigos, entre eles o Filipe Bueno, meu sobrinho de sangue e filho de coração, maior parceiro nesta jornada. Sempre compus, desde menina, mas não achava que as músicas eram especiais. Bobagem minha. Quando a gente é jovem, é inseguro e permite que a crítica alheia nos atrase a vida. Aos poucos, as composições foram se acumulando e de tantas, algumas se destacaram.
Há uma dúzia de anos, pedi ao Cau Pimentel, amigo de muitos saraus e carnavais, que me ajudasse a selecionar as melhores para registrar num estúdio. Naquelas alturas, consegui registrar a metade. Recentemente voltei ao estúdio com o Filipe e revisitamos as já gravadas. Regravamos algumas, suprimimos outras tantas, gravamos as que faltavam. O resultado é esse CD. Porque eu preciso cantar.
CIÇA BUENO
Dia: 07 de novembro de 2011
TOM JAZZ
Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-0084
www.tomjazz.com.br
Couvert Artístico: R$ 30,00
Horário do show: 21h00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 18 anos
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário