BRENA LAGES
Lançamento do CD de estréia da cantora, Sempre Se Pode Sonhar
Participações especiais de Bocato: trombone, Lino Simão: saxofone e Marcelo Lima: violão/percussão
Dias: 16 e 17 de novembro de 2011, quarta e quinta, 22h00
A cantora carioca Brena Lages lança seu primeiro Cd no Tom Jazz, Sempre se pode sonhar, em duas apresentações nos dias 16 e 17 de novembro. E o faz muito bem acompanhada dos músicos: Guilherme Ribeiro: piano/teclados, Serginho Machado: bateria e Luisão Cavalcante: baixo. Isso sem falar nas participações especiais de Bocato (trombone), Lino Simão (saxofone) e Marcelo Lima (violão, percussão).
No repertório, destaques para “Seu Olhar” (Seu Jorge), “Bom Dia”, “Catingueira”, “Dança de Quintal”, “Sol Dourado”– (Lé/Baiano), “Paulista” – (Eduardo Gudin/J.C. Costa Netto) e “Deixa” – (Badem Powell/Vinicius de Moraes).
Brena Lages por ela mesma:
A música esteve sempre presente em minha casa e minha vida: “O Lé, meu pai, é um grande poeta e músico amador. Toca baixo elétrico e um pouco de violão. Ele foi minha grande influência. Ainda no Rio de Janeiro, onde nasci, fui apresentada, pelos vinis do meu pai, a muitos gêneros da música desde o rock, o blues, o jazz, a MPB e a bossa nova, até mesmo aos grandes nomes da música erudita. Fora isso, era comum presenciar momentos em que ele compunha ou simplesmente tocava com os amigos. Nessa época, comecei a dançar ballet, que fez parte de dez anos da minha vida.
Na adolescência, já em São Paulo, tive algumas bandinhas de escola em que tocava teclado ou cantava sem maiores pretensões.
A decisão de fazer da música meu meio de vida veio aos dezenove anos, quando descobri a escola de música Groove, voltada para o Jazz, que cursei por sete anos estudando piano.
Paralelo à escola, frequentei a Faculdade Santa Marcelina onde me formei em Licenciatura em Música.
E continuo estudando. Faço preparação vocal com o Juvenal Moura, aulas de violão com Pedro Simão, e estudo piano com o Flávio Ianuzzi.
Faz três anos que comecei a cantar na noite paulistana e minha maior conquista foi ter gravado este disco, que conta com oito composições, do meu pai e do Baiano, outra forte influência”, conta.
Ficha técnica
Brena Lages: Vocais
Pedro Simão: Direção Musical/violões/guitarras
Guilherme Ribeiro: Piano/Teclados.
Serginho Machado: Bateria
Luisão Cavalcante: Baixo
Dias: 16 e 17 de novembro de 2011
TOM JAZZ
Avenida Angélica nº 2331 – Higienópolis
Telefone: (11) 3255-0084
www.tomjazz.com.br
Couvert Artístico: R$ 30,00
Horários de show: 20h00
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 18 anos
Duração: Aproximadamente 1h30
Abertura da casa: 2h antes do espetáculo
Formas de pagamento: Dinheiro / Cheque / Todos os Cartões (Débito e Crédito)
Estacionamento com manobrista: R$ 15,00
Ar condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais
Nenhum comentário:
Postar um comentário