Marcelo Mansfield, integrante do programa “Agora é Tarde” (BAND), com Danilo Gentili, traz em seu primeiro solo do gênero norte-americano de stand-up comedy, um nocaute no nariz da sociedade.
Dia 9 de dezembro, sexta-feira, em Guarulhos
Em NOCAUTE, Marcelo Mansfield traz um nocaute no nariz da sociedade, com observações do dia a dia que o ator foi colecionando como mestre de cerimônia no Clube da Comédia (Inicialmente formado pelos humoristas Diogo Portugal, Marcela Leal, Rafinha Bastos e Oscar Filho). Temas como política, viagens, programas de tv e sexo, são abordados no show com duração aproximada de 60 minutos.
Com o seu olhar bem humorado sobre a vida, o público irá perceber que o espetáculo trata de uma conversa sincera entre ator e plateia, como se eles tivessem acabado de se conhecer. Mansfield agora vem à cena num espetáculo único na forma de stand-up comedy, estilo que privilegia o texto e o humorista de cara limpa. A supervisão é do seu amigo e parceiro Rafinha Bastos.
SERVIÇO
Nocaute em Guarulhos
Texto, direção e interpretação: MARCELO MANSFIELD
Supervisão: RAFINHA BASTOS
Data: 9 de Dezembro de 2011
Horário: 21 horas
Ingresso: entre R$ 25,00 e R$ 50,00
Local: Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734
Bilheteria: a partir de 5 de dezembro das 15h às 20h
Tel: 2087.4175
692 lugares.
Duração: 60 minutos.
Censura: 14 anos.
Fotos: RONALDO AGUIAR
Administração e produção: ANDRÉIA PORTO
Direção de produção: CLARISSA ROCKENBACH e FERNANDO PADILHA
Realização: KÔMICA E PAD ROK PRODUÇÕES CULTURAIS
DICAS DE UM VERDADEIRO ESPETÁCULO DE STAND-UP COMEDY
1) O comediante só pode se apresentar sozinho. Jamais em dupla ou grupo.
2) Só é permitido se apresentar com texto próprio. Não pode usar piadas que já caíram em uso popular ou foram recebidas pela Internet. Muito menos usar aquele truque muquirana de contar a anedota como se o fato tivesse acontecido de verdade, tipo “eu tenho um tio português”...
3) Não pode apresentar personagens, ou usar figurinos engraçados. Use roupas que você usaria normalmente no dia-a-dia.
4) Evitar contar casos. O material deve ser preferencialmente de tópicos de observação.
5) Deixar bem clara a persona de cada um. Não tente fingir ser quem você não é. Seja você mesmo, sempre. Se você é mal humorado, seja assim no palco, por exemplo. E se em determinado dia você estiver de saco cheio, assuma; se estiver eufórico, idem; assuma o seu estado diante da plateia. Aliás, é importante também tentar trazer sua rotina pro mais perto de você o possível. Se o comediante for judeu, em algum momento fale de judeus.
6) Não é permitido o uso de trilha sonora ou qualquer tipo de sonoplastia.
7) Não é permitido fazer nenhuma marcação de luz. Use apenas a iluminação básica do palco.
8) Não é permitido o uso de cenografia ou adereço.
9) Os comediantes podem e devem testar material novo diante da platéia. Vale desde improvisar tendo apenas o tópico em mente até ler as piadas, caso elas não estejam decoradas ainda.
10) Não forçar a barra. Se você tem apenas cinco minutos de material, faça uma apresentação de cinco minutos e saia. Tudo bem. Não enrole. As apresentações, aliás, serão sempre de 5, 10 ou 15 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário