24 de outubro de 2011

O cantor Flavio Venturini fará participação especial no show do dia 30 de Outubro do O Teatro Mágico no Citibank Hall.



Surgido nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flavio inicia sua carreira solo com o álbum Nascente, de 1981. O disco o revela como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas Espanhola e Princesa.

Recentemente, Flavio lançou o DVD Não se Apague esta Noite (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos Canção sem Fim (2006) e Por que Não Tínhamos Bicicleta (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte.


SHOW EXTRA DO GRUPO O TEATRO MÁGICO NO CITIBANK HALL, DIA 30 DE OUTUBRO

Devido a grande procura de ingressos para o show do grupo O Teatro Mágico, a realizadora TIME FOR FUN anuncia show extra no Citibank Hall no dia 30 de Outubro. O projeto que reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura, política e do cancioneiro popular, apresenta seu novo álbum A Sociedade do Espetáculo, formado pelo compositor, ator e músico Fernando Anitelli, que promete levar o público presente à uma verdadeira catarse coletiva. Os ingressos já podem ser adquiridos a partir do pelo telefone 4003-5588, pelo site www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria oficial do Citibank Hall e nos demais pontos de vendas espalhados pelo Brasil. 

A Sociedade do Espetáculo vem para completar a trilogia da Cia musical  O Teatro Mágico. Há mais de oito anos na estrada, a trupe se consolidou como principal fenômeno da internet no Brasil, obtendo mais de 6 milhões de downloads oficiais na rede, milhões de views no Youtube, centenas de seguidores e fãs nas redes sociais além de aparições importantes em programas da mídia tradicional.

Este novo trabalho representa o amadurecimento musical da banda no último período, que compreende o lançamento do Segundo Ato (2008). O Teatro Mágico conta com o grande diferencial  da produção de Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músicos que estão entre os principais expoentes da musica instrumental contemporânea brasileira. Com o confronto de ideias no estúdio, o O Teatro Mágico agora se propõe a fazer um pop moderno, sofisticado e fundamentalmente brasileiro.

As músicas continuam acessíveis ao público, o que resguarda a essência do projeto, mas agora o grupo se apresenta bebendo desde Milton e Clube da Esquina, até a guarania gaúcha. Sem dúvida alguma, A Sociedade do Espetáculo  tem seu diferencial na inovação estética musical, capaz de reunir elementos da musica internacional com uma forte brasilidade, fazendo assim, uma fusão de ritmos.

Influência filosófica:

O álbum se intitula com o nome do livro de Guy Debord A Sociedade do Espetáculo.  A obra ainda atual do filósofo francês versa sobre a imagem enquanto elemento organizador  da sociedade do consumo, transformando a realidade em ficção, e a ficção em realidade. O conteúdo das melodias e letras traz o questionamento do mundo em que vivemos hoje. Como na música Amanhã... Será?, inspirada nas revoluções que aconteceram no Oriente Médio, e O Mundo Não Vale o Mundo Meu Bem, com uma forte influência de Drummond.  Assim como no álbum anterior,  a trupe chega na cidade e discute o seu cotidiano político/cultural, sem esquecer também do lado  sentimental, como foi no primeiro CD Entrada para Raros (2003), álbum este que resgata um humanismo individual e coletivo , provocando uma catarse com o forte tom de positivista que só sabe, quem já esteve em um show de O Teatro Mágico.

SERVIÇO O TEATRO MÁGICO – A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO

Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – Av. Jamaris, 213 – Moema
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232
Apresentação: Domingo, dia 30 de outubro de 2011
Horário: 20h
Duração espetáculo: aproximadamente 1h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Kicks pode bater recorde de vendas em 2024

SUV compacto da Nissan tem tudo para superar o número de emplacamentos de 2019 Texto: Sérgio Dias Fotos: Divulgação e Sérgio Dias Enquanto a...