18 de outubro de 2011

FUN MUSIC, maior festival de músicas universitárias do país, terá eliminatória em São Paulo, no A Seringueira


Maior festival de música universitária do Brasil solidifica atuação como plataforma de negócios focados no público jovem e apresenta show de lançamento do terceiro CD da banda vencedora do concurso Metendo a Cara, parte do Garagem do Faustão, realizado em 2009

O Fun Music (www.funmusic.com.br), maior festival de música universitária do Brasil, idealizado pela Trunfo Comunicação, realiza a quinta eliminatória da edição 2011 do grande evento na cidade de São Paulo. A festa acontece na cada de shows A Seringueira, no dia 20 de Outubro, a partir das 22h, com uma super apresentação da banda Pedra Letícia, vencedora do concurso “Metendo a Cara - Garagem do Faustão”, em 2009.

Super descolada, irreverente e criativa, a banda vem registrando mais de 18 milhões de acessos no seu canal no YouTube. Formada na cidade de Goiânia, em 2005, a banda abusa da teatralidade, o que faz com que seus shows se tornem momentos de grande diversão. O repertório inclui clássicos do rock e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 1980, o que agrada os públicos de todas as idades e gostos.

A banda Interferenza abre o show com um rock’n roll que navega entre o clássico e o pop.

O show do Pedra Letícia fecha a noite do Fun Music 2011. O festival contará com apresentações de seis bandas que participam do concurso e concorrem a uma vaga na semi-final do evento, que já é considerado um grande revelador de jovens talentos. As músicas escolhidas para apresentação na eliminatória de São Paulo, são:

· “Ela não gosta de samba”, da banda mineira Vinho Vinil (vencedora da edição 2009 do Fun Music), que reúne em seu repertório e apresentações o máximo da diversidade cultural brasileira;

· “Souvenir”, de Marcos Biesek e banda Ressaca Moral, que tem como característica a apresentação de canções com temáticas relacionadas aos modos de vida das pessoas da cidade, a devastação da Amazônia e as pilhérias do mundo da música sem mídia e artistas frustrados;

· “Quando o amor chegar”, do cantor e compositor paraense, Robson Luiz, que transita pelo universo pop, rock e MPB, passando pela soul music e música negra. Possui dois CDs gravados. O segundo está em fase de lançamento;

· “Estação Blues”, dos Chimpanzés de Gaveta, banda de Goiânia, que promove uma verdadeira miscelânea de ritmos e tem paladar apurado para novidades, passando pelo samba, soul, funk, rock, etc;

· “São Pedro”, da banda Bambaê de Saia, que apresenta um trabalho baseado nos ritmos populares brasileiros, mesclados com características da música maranhense, estado natal dos integrantes;

· “O Jogo”, da banda Mundo Sapiens, que apresenta música pop de qualidade com traços de jazz e groove e uma pincelada de música eletrônica.

No total, doze cidades sediam as etapas classificatórias do festival, que conta com os renomados jurados Juca Novaes, Kid Vinil, Sonekka e Carlos Rennó, como responsáveis pela seleção dos classificados para a semifinal e para a finalíssima do Fun Music 2011. As músicas escolhidas para apresentação na eliminatória de São Paulo foram selecionadas entre as 54 classificadas, escolhidas entre mais de 1200 inscritas. Dessa etapa, apenas uma canção segue na competição. As demais concorrem a três vagas de repescagem para a semifinal. Além disso, os músicos participantes do Fun Music recebem tratamento diferenciado e têm a oportunidade de tocar com os melhores equipamentos disponíveis no mercado musical.

“A abrangência do painel musical do Fun Music 2011 é maior do que dos anos anteriores e compreende música regional baiana, rock, blues e pop, entre outros gêneros. O alcance regional também se estendeu, de Florianópolis a Salvador, de Recife a Ouro Preto, de Curitiba ao Rio de Janeiro, de Rondônia ao Pará, passando pelo interior de São Paulo, Minas Gerais, de Rondônia ao Pará. Um painel, inegavelmente, nacional. Esse quadro das criações musicais dos universitários brasileiros que o Fun Music apresenta, em sua quarta edição, denota crescente musicalidade e uma expectativa de que novos e importantes caminhos surjam, em decorrência das obras desses jovens criadores”, afirma Juca Novaes, que compõe a banca de renomados jurados do festival.

As três melhores canções de todo o Festival serão premiadas, respectivamente, com R$ 15 mil e uma viagem para Londres, R$ 8mil e R$ 5 mil. O Fun Music conta com o patrocínio do Conta Universitária Bradesco e da STI Semp Toshiba e incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

O Fun Music 2011 já passou pelas cidades de Bauru, Pindamonhangaba e Marília, localizadas no interior do estado de São Paulo, e pela cidade de Maringá, no Paraná. Os próximos destinos são Jaguariúna, também no interior de São Paulo, Itajubá, cidade localizada no sul de Minas Gerais, Rio Claro, interior paulista, e Salvador, capital baiana. “O Fun Music vem crescendo ano a ano. Em 2011, por exemplo, tivemos participantes de 13 estados brasileiros. Estamos extrapolando fronteiras e conseguindo apresentar para todo o País talentos que estavam escondidos, uma vez que estamos alcançando público aproximado de 60 mil por edição do festival. O mais bacana é saber que as bandas que venceram nas edições anteriores investiram o prêmio em suas próprias carreiras, gravando CDs ou vídeoclips”, revela Luciano Samarco, sócio diretor da Trunfo Comunicação, agência especializada em criação e comunicação corporativa integrada, idealizadora deste, que é o maior festival de música universitária do País.

Para levar as canções participantes ao conhecimento de um maior número possível de pessoas, a empresa idealizadora do Fun Music também conta, neste ano, com ações estratégicas que realmente atraiam a atenção do público. A Rádio Fun Music, por exemplo, figura como um dos destaques, com programação exclusiva, composta pelas músicas inscritas, entrevistas, humor e ações promocionais. Há também o MotorFun, uma motor home que vai promover ainda mais interação com as universidades e repúblicas em todas as cidades pelas quais o festival passar, super equipada com televisores, notebooks, aparelhos de som, entre outros aparatos tecnológicos da STI Semp Toshiba, que poderão ser usados pelos universitários. Do lado de fora da motor home, haverá tela e som. O Fun Music também conta com o primeiro aplicativo para celular focado em música independente universitária, tanto na plataforma IOS como também Android.

“O objetivo do FUN MUSIC sempre será criar novas oportunidades de “vitrine” aos talentosos músicos universitários e as ações pensadas para esse ano certamente facilitarão o acesso do público às músicas inscritas no festival”, afirma Samarco.

Outra novidade do Fun Music 2011:

O Fun Music já se consolidou como plataforma de negócios focados no mercado jovem. Por conta disso, uma das novidades para esse ano é o “Fun de Carteirinha”, cartão fidelidade exclusivo para os universitários, que garantirá descontos em produtos, serviços e ingressos. O Fun de Carteirinha já inicia suas atividades com acordos estabelecidos, como as ações envolvendo a STI Semp Toshiba, o ShopFácil Universitário, Netshoes e Hopi Hari. Para que os participantes possam aproveitar todas as vantagens oferecidas pelo clube, é necessário preencher alguns pré-requisitos como, por exemplo, estar matriculado em cursos universitários.

Com a adesão ao Fun de Carteirinha, o jovem universitário terá uma cota de ingressos gratuitos para todas as etapas do festival, além de outros eventos que estão sendo negociados. A equipe do festival também já está trabalhando a todo vapor, planejando churrascos e pizzadas para os associados ao clube de vantagens, na faixa! As novidades serão apresentadas, sempre, por meio das redes sociais do Fun Music. “Os universitários devem ficar ligados em todas as novidades que estamos planejando para os Funs de Carteirinha através dos nossos perfis nas redes sociais, como o @funmusic, para participar das atividades mais iradas neste segundo semestre”, finaliza.

Serviço:
Pontos de venda de ingressos:
www.portaldoingresso.com.br
Local do show: A Seringueira
Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
Dia 20/10, a partir das 22h
Ingressos – 1º lote
Camarote – R$50,00
Pista Mulher – R$15,00
Pista Homem – R$25,00
Participantes do Fun de Carteirinha participam na faixa – Tel.: (11)3642-1232
(ingressos limitados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Citroën surpreende com preço do Basalt 2025

A partir de R$ 89.990,00 é possível comprar uma das versões do SUV Coupe Texto:  Sérgio Dias Fotos: Divulgação A Citroën fez a estreia no me...