7 de outubro de 2011

Cantora Ingriss um novo ícone do PopRock, com um estilo único e muita personalidade.



A cantora e compositora, Ingriss, nasceu em Santos, litoral sul de São Paulo, no dia 25 de janeiro, cidade onde reside há 17 anos. Uma garota paulista autêntica e apaixonada por música, tão apaixonada que vem investindo nesta carreira, aos 38 anos, após dedicar anos há seu outro talento, foi maquiadora e atuou em salões de beleza.

Garota Paulista, título de uma de suas canções, é uma homenagem a todas as mulheres do Brasil, que vem pra capital batalhar na vida, e que nos finais de semana, saem com os amigos para aproveitar a noite paulistana, que é muito rica em lazer e arte.

Ingriss cresceu embalada pelo rock sincero e único de Raul Seixas e também por outros diversos ritmos da música brasileira. Mas, tudo começou quando ela tinha apenas 9 anos e fez um teste para cantar no coral da escola. Foi assim que ela descobriu que a música é um remédio pra alma. Aos 12 anos de idade assistiu ao primeiro Rock in Rio pela TV e se encantou pelo pop rock nacional. Inspirada pelo rock contemporâneo de Cazuza e Frejat. Com o eterno Barão Vermelho, começou a ouvir rock em português e não parou mais. No embalo da festividade da Blitz, ela dançava ao som do rádio. Na batida forte dos Titãs, encontrou diversão e arte. A profundidade das canções de Renato Russo, com o Legião Urbana, e outras bandas do cenário musical marcante dos anos 80, fizeram com que a cantora escrevesse sua primeira música aos 14 anos, chamada “Muito Só”, que faz parte do CD Roda Gigante.

Ser cantora e intérprete foi uma consequência de ser compositora e amar escrever. Para Ingriss, a caminhada foi longa e árdua, nos palcos da vida real. De muita superação. Somente hoje, com alegria e otimismo, ela sobe aos palcos do mundo, com todo respeito, pra ficar e dividir com o público suas canções, algumas guardadas durante anos e outras que nasceram recentemente, nos intervalos da “Vida Comum”, título de uma de suas músicas preferidas.

www.ingriss.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Olhares que conectam: Nina Pandolfo revela o invisível em exposição única

Obras inéditas, interatividade e imersão são os pilares da mostra "Morada", em cartaz no Pátio Higienópolis até junho A exposição ...