Com o objetivo de modernizar o estabelecimento e melhorar os serviços, o Ao Vivo Music, bar que combina música e um cardápio variado, localizado em Moema, São Paulo, aprovou o Psiu Garçom. Esse inovador sistema de comunicação visual foi criado para agilizar e aprimorar o atendimento em estabelecimentos ligados ao ramo de alimentos, saúde, logística e também em condomínios.
O equipamento é composto por transmissores individuais sem fio posicionados nas mesas do bar e um display eletrônico, instalado em um local de fácil visualização. Para chamar o funcionário, o cliente aciona um dos dois botões do transmissor localizado em sua mesa e seu número é exibido no painel.
De acordo com o proprietário do Ao Vivo Music, Christiano Pellicciotti, com a combinação de petiscos e música, chamar o garçom fica mais difícil. “Com o Psiu, o cliente fica mais à vontade e os funcionários agilizam o atendimento. A utilização desse equipamento aliado a um bom treinamento ocasionou na redução por tempo de espera sem a necessidade de aumentar a equipe no salão”, comenta Pellicciotti.
O empresário ressalta ainda que já vinha estudando a utilização de dispositivos de chamada de atendentes há algum tempo por entender que eles representam um conforto para o seu cliente. “Foi no Psiu Garçom que encontrei o melhor custo beneficio”, explicou o empresário, que instalou o equipamento há cerca de um ano.
AGILIDADE E ACOMPANHAMENTO GERENCIAL
Segundo José Rubens Almeida, o criador do Psiu Garçom, a tecnologia presente no inovador equipamento é concebida de acordo com os mais avançados sistemas de transmissão de sinais, apresentando baixíssimos índices de manutenção. Os dispositivos funcionam por meio de um sistema de radiofreqüência, já que os painéis são constituídos por LEDs (Diodo Emissor de Luz) e funcionam sem fio.
O Psiu Garçom oferece alguns diferenciais, como a possibilidade de veiculação de publicidade e promoções no painel, que permite gravar e exibir até 99 frases que ficam se alternando, e o fornecimento de um relatório que registra o tempo que cada chamado levou para ser atendido e o tempo médio de atendimento por mesa, permitindo um acompanhamento gerencial.
De acordo com Almeida, a variedade de aplicações e a facilidade para instalação tornam o Psiu Garçom uma ferramenta indispensável para melhorar o atendimento em estabelecimentos e empresas de diversos segmentos. Além dos negócios ligados ao ramo de alimentos, o Psiu foi adequado, também, para utilização em instituições da área de saúde, como clínicas de repouso e de diagnósticos, além de ser utilizado no setor industrial para agilizar a logística de produção. "O sistema otimiza os processos de cada um dos locais onde foi instalado, adequando-se às suas peculiaridades e garantindo um melhor atendimento, com consequente aumento na produtividade", declara Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário