2 de setembro de 2011

Uma Tarde no Museu convida famílias e amigos para discutir exposição A rua é nossa...é de todos nós!



A partir dos conceitos abordados na exposição multimídia A rua é nossa...!, atividade do programa Uma Tarde no Museu propõem diálogo com o público, o verdadeiro dono das ruas

Uma das propostas da exposição A rua é nossa...é de todos nós!, em cartaz no Museu da Casa Brasileira, é debater e imaginar novas maneiras de entender o espaço público como um patrimônio coletivo. Para mostrar como é possível trabalhar necessidades individuais em um espaço que pertence a todos, o programa Uma tarde no Museu convida todos os visitantes da exposição a participarem do jogo Metrópole. Esta atividade interativa tem o desafio de partilhar a cidade buscando o equilíbrio entre interesses e conflitos.

A iniciativa, que tem por objetivo estimular a convivência e o espírito de cooperação entre pessoas de diferentes idades e perfis, é do educativo do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, e acontece no dia 03 de setembro, das 14h30 às 17h30. O programa Uma Tarde no Museu é voltado para pais e filhos assim como para grupos espontâneos em geral que procuram uma experiência prazerosa e de aprendizado no museu. Além de ser uma ótima opção cultural, os participantes ainda podem conhecer pessoas e fazer novos amigos.

A rua é nossa...é de todos nós! - A discussão sobre os usos das ruas é o tema da exposição multimídia que reúne fotos, textos, vídeos e projeções, captados em cidades de cinco continentes. A programação paralela inclui também atividades ao ar livre como passeios a pé e de bicicleta, mesas redondas, oficina e palestras. Concebida e realizada pelo sociólogo François Ascher, professor do Institut Français d´Urbanisme (falecido em 2009), e por Mireille Apel-Muller, delegada-geral do IVM - Instituto pela Cidade em Movimento - e curadora da mostra, a exposição contou com a colaboração de especialistas de diversas áreas.

“A nova exposição do Museu da Casa Brasileira e sua programação paralela são importantes iniciativas em prol da valorização do espaço público; as pessoas podem e devem se apropriar da rua, descobrindo novos olhares sobre a cidade de São Paulo”, afirma o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. “Os museus são lugares propícios a discussão e reflexão a respeito de espaços públicos e dinâmicos como a rua”.

Serviço: Uma tarde no Museu- Jogo Metrópole
Data: 03 de setembro
Horário: das 14h30 às 17h00 (chegar com a 10 a 15 minutos de antecedência)
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

República Tcheca registra crescimento de turistas latino-americanos

O Brasil continua sendo o líder em termos de pernoites, com 104.849 noites A República Tcheca registra crescimento nas chegadas de turistas ...